No Paraguai, Vasco vê overdose de Nicolas Leoz, presidente da Conmebol

Terça-feira, 13/03/2012 - 15:12

O Libertad vem ganhando espaço no futebol da América do Sul nos últimos anos, mas ainda não pode ser considerado uma potência. Mas mesmo sem tanta tradição, possui uma força fácil de ser vista pelo Vasco. Do hotel onde está concentrado para o jogo desta quarta-feira, pela Libertadores, basta atravessar a rua para chegar à sede da Conmebol. Lá dentro, no escritório principal, está Nicolás Leoz, presidente da entidade desde 1986, que é torcedor do Libertad e dá nome ao estádio da equipe. Quem preside o clube é Horacio Cartes, que vai disputar as eleições para presidente do Paraguai no ano que vem.

No prédio anexo ao hotel em que o Vasco se concentra no Paraguai também estão o museu do futebol sul-americano, inaugurado em 2009, e um centro de convenções, também batizado de Nicolás Leoz. Apesar da "overdose" de Leoz por todas as partes, mas a equipe cruz-maltina recusa-se a enxergar o fato como uma pressão a mais no jogo desta quarta.

- Não vamos ser inocentes de acharmos que isso não tem importância, mas deixamos fora de campo. Eu acredito que o futebol é decidido dentro de campo - afirmou o goleiro Fernando Prass.

Libertad e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores. A Rede Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

Museu do Futebol na capital paraguaia; ao fundo o hotel onde o Vasco está hospedado


Fonte: GloboEsporte.com