Marcos Blanco diz que camisa azul é sucesso de vendas

Quinta-feira, 08/03/2012 - 11:07

Os torcedores do Vasco estranharam quando o time pisou no gramado de São Januário para enfrentar o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, trajando o seu terceiro uniforme. A maioria esperava a camisa tradicional em virtude da importância do confronto. Uma estratégia de marketing, porém, deixou o time cruzmaltino todo de azul na segunda partida pela Copa Libertadores. Com ajuda dos resultados - são três vitórias em três jogos -, o traje deverá voltar a aparecer em jogos da equipe pelo torneio continental.

O triunfo por 3 a 2 após uma partida emocionante foi o palco perfeito para o Vasco expor a camisa azul vascaína. A Libertadores é vista como um mercado importante para a divulgação do modelo. Durante o jogo, conselheiros comentavam que a opção pelo terceiro uniforme para o jogo seria em razão do baixo número de vendas, informação negada por Marcos Blanco, diretor executivo de marketing do Vasco.

“Já estava planejado jogar com a camisa. O lançamento foi feito em cima da armadura para conquistar a América. Faz todo o sentido. Por questões de contrato, é óbvio que não posso divulgar os números das vendas, mas garanto que estão dentro da nossa expectativa. Vamos ter outros jogos com a terceira camisa. Quem olha nas arquibancadas percebe que o modelo já caiu no gosto do torcedor”, afirmou, ao UOL Esporte.

O dirigente acrescenta que há um planejamento para uso da camisa azul durante a temporada 2012. “Os terceiros uniformes anteriores tiveram médias de oito a nove jogos em um ano. Pretendemos seguir a mesma linha. Por enquanto está dando sorte, já que foram três jogos e três vitórias. Vamos definindo com o passar dos jogos”, completou.

Embora o cronograma não seja divulgado pelo dirigente, a tendência é a de que o Vasco volte a utilizar o terceiro uniforme no dia 24, quando enfrenta o Resende, pela Taça Rio, em São Januário.

Fonte: UOL