Dilema da volta de Carlos Alberto ronda o Vasco

Quarta-feira, 07/03/2012 - 20:13

O caldeirão de São Januário está em ebulição, e o último ingrediente despejado é Carlos Alberto. Conversas sobre uma possível reintegração do meio-campo são cada vez mais frequentes no Vasco, mas o consenso ainda está longe de existir. Não há dúvidas sobre o talento do jogador, mas também existe a certeza de que seu histórico de comportamento pode ser, de certa forma, prejudicial ao grupo.

Carlos Alberto tem contrato com o Vasco até agosto de 2013 e treina separadamente desde que retornou de empréstimo do Bahia, após o Brasileirão do ano passado. Ele recentemente se recuperou de uma lesão na região pubiana e aos poucos volta aos trabalhos no campo. Embora tenha sido afastado em janeiro do ano passado após uma discussão com o presidente Roberto Dinamite, os dirigentes garantem que essa questão está superada. No entanto, ainda existem dúvidas sobre o que pesaria mais: o talento ou o comportamento.

Alguns dos jogadores mais experientes do Vasco já deixaram claro para a comissão técnica anteriormente que Carlos Alberto seria importante para integrar o elenco por sua experiência, além de ser uma pessoa querida em São Januário por jogadores e funcionários. A diretoria tem recebido cobranças de conselheiros que esperam ver na prática aquele que foi um caro investimento do clube. Já a comissão técnica se mostra reticente.

- Ainda não estou pensando no assunto. Quem trata disso é a diretoria. O problema, aliás, é anterior à minha chegada ao Vasco. Quando for resolvido, terá a minha participação - afirmou o técnico Cristóvão Borges.

O jogador, por sua vez, prefere se preservar e pensa primeiramente em se recuperar totalmente de sua lesão para estar logo em condição de atuar, seja pelo Vasco ou por outro clube. A pessoas próximas, não esconde que gostaria de ser reintegrado, mas garante que a última coisa que pensa é exercer algum tipo de pressão para que uma decisão seja tomada.

O fato de não haver qualquer proposta por Carlos Alberto até o momento é algo visto no Vasco como sintomático em relação à desconfiança sobre os benefícios que o jogador pode oferecer. A situação é tratada com extrema cautela, já que o objetivo é não tomar nenhuma atitude que feche o mercado para o meia e, assim, dificulte ainda mais uma possível negociação.

- A verdade é que o trem passou e o Carlos Alberto ficou na estação. Agora ele quer entrar de volta. Cabe ao clube decidir se vale a pena - afirmou uma pessoa ligada à diretoria do Vasco.

Alguns dirigentes do Vasco dizem que nenhuma hipótese – reintegração ou negociação – pode ser descartada. O diretor executivo Daniel Freitas, entretanto, afirma que a volta de Carlos Alberto não está incluída no planejamento.

- Hoje isso está fora de cogitação, pois, por hora, ele está fora dos planos da comissão técnica. Mas é uma situação que temos de resolver. Estamos conversando e vamos decidir nas próximas semanas - disse.

Outra situação a ser administrada é a de Bernardo. O jogador retirou a ação que moveu contra o clube na Justiça por atraso de salários, mas será negociado, seja em definitivo ou por empréstimo. O meio-campo não tem a intenção de permanecer em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com