Fernando Prass: 'O novo tabu é que o Vasco não perde a quatro jogos'

Quinta-feira, 23/02/2012 - 14:35

Além de colocar o Vasco na final da Taça Guanabara, o triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo encerrou o jejum de três anos sem vitórias da equipe cruz maltina sobre o rival. Em entrevista à Rádio Estadão ESPN, o goleiro Fernando Prass admitiu que o fim do tabu e da fama de vice podem ser celebrados pela torcida, mas ressalta que só o título coroará as ‘conquistas’.

“Historicamente, o Vasco não é o time com mais vices. Isso cresceu entre as torcidas, recentemente. O Flamengo falava que não perdia desde 2009, mas quebramos essa escrita. Agora as coisas se invertem. O novo tabu é que o Vasco não perde a quatro jogos. Mas isso tudo só vale se conquistarmos o titulo”, disse.

Como principal trunfo para os títulos, Prass não teve dúvidas em apontar a força do elenco vascaíno. “Sempre batemos na tecla que o nosso grupo é forte. Todo mundo fala isso, mas na prática é difícil de confirma. Quando decidimos não concentrar, sabíamos que sofreríamos muita pressão e teríamos que assumir o risco. Isso nos fez mais forte. Com a situação normalizada, a tendência é que tenhamos um ano como foi 2011”.

O goleiro também aproveitou para comentar o incrível gol perdido pelo atacante Deivid, na partida de ontem. “Quando eu sai para tentar abafar o Leo Moura, a bola passou e eu vi a bola já bem perto do gol. Virei para o bandeira e quando olhei de novo a bola estava nas costas do Deivid. Achei que tinha sido gol e alguém já estava levando a bola para o meio”, finalizou.

Fonte: ESPN.com.br