Fernando Prass afirma que Vasco não escolhe adversário

Sexta-feira, 17/02/2012 - 16:26

O Vasco da Gama chega à última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara com vaga garantida nas semifinais da competição e 100% aproveitamento. O time de São Januário enfrenta, neste sábado, a equipe do Boavista apenas para cumprir tabela e, talvez, ajudar o Fluminense a avançar à próxima fase. Porém, o goleiro Fernando Prass afirma que sua equipe não pode resolver a vida do rival se o mesmo não fizer sua parte.

“O Vasco não define nada sozinho, se o Fluminense se classificar, vai ser por ter vencido. Nossa situação está definida, somos o 1º do grupo. Quanto a ajudar o Fluminense... não jogamos pensando em outro time, nem escolhemos adversário. Até porque não tem diferença entre jogar contra Botafogo, Flamengo ou Fluminense”.o

O arqueiro cruz-maltino fez questão de afirmar que não importa mais quanto de aproveitamento o time tem, contanto que nas partidas decisivas o resultado mais importante seja alcançado: a vitória.

“Se pudesse escolher, seria o ideal (manter os 100%). Mas se formos campeões nos pênaltis, vale também. Na fase final, não importa o aproveitamento, todos estão em igualdade de condições. Não adianta ficar valorizando o 100% que temos até agora, se a dedicação não continuar a mesma”.

Boavista e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado, no Estádio do Engenhão.

Fonte: Superesportes