Pouco público no Engenhão para Vasco x Urubu

Quarta-feira, 22/02/2012 - 21:56

A quarta-feira de cinzas não foi o dia ideal para Vasco e Flamengo disputarem o primeiro Clássico dos Milhões em 2012. Pelo menos, no que diz respeito à presença dos torcedores no Engenhão.

Ainda há mais de duas horas para o início da partida, havia uma movimentação mais intensa apenas nas bilheterias dos setores Leste e Oeste, onde as torcidas costumam ficar concentradas.

As pequenas filas que se formavam aconteciam aos arredores da entrada. Os portões foram abertos por volta das 20h30.

Nem mesmo os bares apostaram na presença de um grande público no Engenhão. Muitos dos tradicionais redutos dos torcedores antes dos jogos sequer estavam funcionando.

O clima de tranquilidade prevaleceu antes do jogo. Muitas pessoas que faziam caminhada no entorno do Engenhão se misturavam aos torcedores que chegavam ao estádio. Não houve muita provocação quando os rivais se encontraram em determinados pontos das ruas se dirigindo para os seus respectivos lugares.

A ausência de um grande público foi alvo dos questionamentos dos ambulantes.

- Trouxe muitos produtos para vender e terei de voltar amanhã para o outro jogo. Está bem fraco - comentou Lúcio Melo.

Os torcedores reconheceram que o clássico marcado em pleno feriado de Carnaval deixaria a desejar no quesito público.

- Voltei de Búzios hoje e quase desisti de aparecer, mas meus amigos convenceram. Deu para comprar o ingresso na hora - disse Luiz Faria, de 23 anos, torcedor do Vasco.

O baixa presença dos torcedores no jogo já se refletia na venda antecipada. A movimentação das bilheterias nos pontos credenciados de Vasco e Flamengo foi baixa na segunda e terça-feira.

Fonte: Lancenet