Único em campo na última vitória sobre Urubu, Nilton quer novo triunfo

Quarta-feira, 22/02/2012 - 16:21

Assunto discutido, rebatido e analisado nos dias antes do clássico, o jejum de vitórias do Vasco contra o Flamengo já dura quase três anos. Nesta quarta, antes de a equipe cruz-maltina tentar acabar com essa escrita, um jogador vai pedir a palavra no vestiário. Nilton é o único remanescente do time titular que bateu o rival por 2 a 0 em março de 2009 (Fernando Prass era reserva).



- Eu lembro da gente entrando no estádio naquele dia. Estava muito bonito, com as duas torcidas cantando muito. Foi meu primeiro Vasco x Flamengo e sempre impressiona, não é? Mas o que mais me marcou foi que a torcida do Flamengo entrou cheia de números 2 vermelhos. Acho que eram feitos de isopor. Eles ficaram cantando o tempo todo coisas nos chamando de time de segunda divisão por causa do rebaixamento do ano anterior. Aquilo mexeu com a gente. Precisávamos dar a resposta em campo até para que nossa torcida não saísse do estádio ainda mais triste. Graças a Deus, deu certo e acho que a partir dali voltamos a ter a confiança do torcedor, o que fez com que fôssemos bem na Copa do Brasil (o time chegou às semifinais) e na Série B - relembra.

Naquela partida, Nilton participou de um dos gols do Vasco. De seus pés, saiu o passe meio esquisito para o gol de Elton, que abriu o marcador (assista no vídeo acima). No ano passado, na rodada final do Brasileiro, foi dele também o passe - esse muito bonito - para o gol de Diego Souza (veja abaixo).

- Acho que eu estou dando sorte contra eles (risos). Em 2009, o passe saiu meio sem querer porque eu peguei meio mal na bola. Mas o Elton conseguiu brigar com os zagueiros e fazer o gol. Espero voltar a ajudar o time. Nem que eu tenha que cruzar para o gol do Fernando Prass. O importante é ajudar o Vasco. Temos que sair com a vitória.

Para motivar alguns jogadores, Nilton disse que conversou com aqueles que nunca jogaram o clássico e explicou o sentimento de derrotar o maior rival nessa partida.

- Ganhar do Flamengo é uma sensação ótima. Você deixa sua torcida tão feliz, que não tenho nem como descrever isso. Tenho tentado passar isso para quem nunca disputou essa partida. Espero ganhar. Quem sabe não faço até um gol?

O desejo de balançar as redes adversárias tem uma motivação ainda maior do que apenas ajudar a vencer o clássico. Em casa, o volante tem sido cobrado pelo jejum de gols.

- Minha mulher reclama comigo. Ela diz que minha filha vai fazer um ano e nunca vai ter sido homenageada pelo pai (a menina tem dez meses). Mas eu fiquei muito tempo lesionado e isso atrapalhou. Desde que voltei a jogar ainda não aconteceu. Mas Deus sabe o que faz. Vai que ele sai justamente em um jogo decisivo para ficar ainda mais marcado para a Giovanna? Minha filha precisa ser homenageada.

Vasco e Flamengo se enfrentam por uma das semifinais da Taça Guanabara nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Engenhão. Quem vencer faz a final contra o ganhador de Botafogo x Fluminense, neste domingo.



Fonte: GloboEsporte.com