Clássico marca o encontro dos amigos Alecsandro e Rafael Sóbis

Domingo, 12/02/2012 - 15:08

Amigos, amigos, negócios à parte. O clássico deste domingo entre Vasco e Fluminense colocará frente a frente os atacantes Alecsandro e Rafael Sobis, que construíram forte relação de amizade quando no Internacional. Os dois reencontraram no Rio de Janeiro não só a si mesmos, como o bom futebol.

- Estou muito feliz e isso ajuda dentro de campo. Espero que as coisas continuem boas para nós, mas nesse final de semana, que sejam melhores para mim (risos) - comentou Rafael Sobis, ao LANCENET!

Os dois atuaram juntos no Colorado durante quase todo o ano de 2010, depois de passarem pelo futebol árabe. O tempo foi suficiente para que a dupla conquistasse um título, a Libertadores.

- Nos demos muito bem em Porto Alegre. Ele ajudou muito na conquista da Libertadores e em outros momentos no sul e já foi importante para o Vasco no período que está no Rio de Janeiro - afirmou o camisa 23 do Fluminense.

Mas nem só de alegrias viveu a dupla Alecsandro-Sobis no Inter. Os dois fizeram parte de uma das maiores zebras da história do futebol, ao perderem a semifinal do Mundial de Clubes de 2010 para o Mazembe, do Congo.

- Realmente aquele episódio foi muito complicado. Jogávamos juntos. Mas coisa ruim a gente não gosta de ficar lembrando não. Prefiro lembrar de coisas boas. Agora estamos no Rio e conquistando coisas boas. Isso é o mais importantes - contou Alecsandro, ao LANCENET!

O vexame diante do time africano fez os dois procurarem mudar de ares. Os atacantes então saíram do Sul e desembarcaram em terras cariocas, onde recuperaram a auto-estima e a boa fase em campo.

- Algumas vezes nos encontramos, próximo a praia. Sempre que é possível batemos um papo, conversamos. Mas nada sobre futebol. Falamos mais sobre coisas pessoais, sobre família - comentou o camisa 9 do Vasco.

Velhos amigos de Internacional, Alecsandro e Rafael Sobis estarão em lados opostos neste domingo, durante o clássico entre Vasco e Fluminense. Chegou a hora de botar a amizade no banco de reservas e puxar a sardinha carioca para o próprio lado.

Fonte: Lancenet