Alecsandro: 'Quando a gente não joga bem, não merece ganhar'

Quinta-feira, 09/02/2012 - 21:02

A Copa Libertadores, principal competição do continente, tem como marca registrada a catimba. Por mais técnico que um time seja, se não prevalecer o espírito brigador, corre o risco de ser surpreendido. Na quarta, diante do Nacional, do Uruguai, em São Januário, o Vasco perdeu de 2 a 1.

O resultado alertou Alecsandro. Para o atacante, a postura em campo a partir de agora deve ser diferente. Se preciso for, porrada será uma ótima defesa.

“Vou usar aqui um velho jargão: (o time) vai ter que brigar um pouquinho mais. Nesta competição, a qualidade só não compensa. vale o vigor físico também. Ontem, a gente viu jogadas desleais deles. Então, é preciso dar porrada também”, alertou Alecsandro, autor do único gol vascaíno na partida.

O Vasco estreou pelo Grupo 5 e foi derrotado em casa. Alecsandro, por sua vez, não poupou o time de críticas. Apesar de catimba e determinação uruguaia, o atual campeão da Copa do Brasil esteve, na opinião do atacante, irreconhecível.

“Quando a gente não joga bem, não merece ganhar. Teve a ansiedade da primeira partida, ansiedade de alguns jogadores por ser a primeira Libertadores. Houve a questão também dos desfalques (Rômulo, Eder Luis e Fágner), e nossa composição tática acabou não funcionando. Futebol tem disso. Teve gente do nosso time que não costuma errar passes de dez metros e que ontem errou”, analisou o atacante.

Fonte: IG