Cinco jogadores do Vasco já passaram pelo Fluminense sem muito sucesso

Domingo, 12/02/2012 - 11:40

O mercado da bola não perdoa e torna a vida dos jogadores repleta de mudanças ao longo da carreira. No entanto, o que chama atenção no Vasco é que, do provável time titular que vai entrar em campo neste domingo , cinco atletas já passaram pelo Fluminense, seja nas divisões de base ou entre os profissionais. O final da maioria é que não foi tão feliz nas Laranjeiras, mas Dedé, Rodolfo, Renato Silva, Felipe e Diego Souza agora estão em paz em São Januário.

Ídolo dos vascaínos, Dedé recebeu o apelido de Mito e se tornou nome constante nas convocações da Seleção. No entanto, em 2007, o jogador era da equipe de juniores do Tricolor e foi dispensado por indisciplina.

“Ele chegava atrasado aos treinos e chegou a sumir durante uma semana”, lembra o treinador do zagueiro na época, Anthoni Santoro.

A história de Renato Silva é ainda pior. No mesmo ano, mas na equipe profissional, o zagueiro foi pego no antidoping - o exame de urina apontou uso de maconha - e teve seu contrato rescindido.

Maestro do Vasco, Felipe também defendeu o Tricolor e foi fundamental na conquista do Carioca de 2005. Sob o comando de Abel Braga, foi suspenso por 180 dias por ter agredido com um soco e uma tentativa de cotovelada o jogador Marcos Mendes, do Campinense. Sem clima nas Laranjeiras, ele acabou indo para o Oriente Médio, onde ficou até 2010.

Cria de Xerém, Diego Souza deixou o Tricolor no mesmo ano e saiu pela porta da frente rumo ao futebol europeu. O problema foi a transferência do Benfica para o Flamengo, pelo qual conquistou a Copa do Brasil em 2006 e comemorou com entusiasmo um gol sobre o Fluminense. Até hoje os tricolores guardam mágoas do jogador.

“Já passei pelo Flu, pelo Fla, mas hoje quero ser conhecido como o Diego Souza do Vasco”, disse, recentemente.

De todos, Rodolfo, revelado pelo Tricolor em 2002, aparece como o único que deixou saudades nas Laranjeiras. No entanto, quando deixou o futebol russo, o clube não se manifestou para contratá-lo.

Fonte: O Dia online