Juninho está fora do clássico deste domingo contra o Fluminense

Domingo, 12/02/2012 - 08:20

O Vasco não terá o meia Juninho no jogo deste domingo contra o Fluminense. O jogador será poupado do duelo por conta da série de jogos que vem disputando. Com 37 anos, o meia não será utilizado por vários duelos em seqüência este ano para não arriscar uma lesão, assim como já aconteceu na temporada passada. Como o Reizinho jogou contra o Friburguense, pelo Estadual, no domingo, e contra o Nacional-URU, na estreia da Libertadores, na quarta, a comissão técnica decidiu deixá-lo fora do clássico.

Mesmo sem ter revelado isso na coletiva de imprensa, Cristóvão já sabia que não deveria contar com Juninho desde sexta-feira. Por isso, treinou a equipe com três zagueiros, com Renato Silva entrando na vaga do camisa 8. Sem o Reizinho, o natural seria a armação com Allan no meio, mas o volante está machucado. Ele se lesionou no jogo contra o Bangu, na terceira rodada, foi liberado e atuou contra o Friburguense, quando acabou se machucando de novo. O prognostico é que fique três semanas fora por conta de um estiramento na coxa.

A ausência de Juninho dará mais responsabilidade aos laterais. O esquema com três zagueiros foi armado por Cristóvão para dar mais liberdade a Thiago Feltri e Fagner. Dedé, mesmo orientado pelo técnico para não subir, deverá aparecer algumas vezes no ataque como elemento surpresa.

Vasco e Fluminense se enfrentam pela sexta rodada da Taça Guanabara. O jogo pode dar a vaga nas semifinais da competição ao time cruz-maltino, caso vença o jogo e o Volta Redonda tropece no Duque de Caxias. O clássico será disputado no Engenhão, neste domingo, a partir das 19h30m (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com