Cria da base do Vasco pode estrear como profissional pelo Madureira

Sábado, 11/02/2012 - 22:40

Cria das categorias de base do Vasco, o meia Leandro Motta, de 20 anos, volta ao futebol carioca após uma temporada no Grêmio. E, apesar de anos em São Januário, será no Madureira que ele terá a oportunidade de realizar o sonho de atuar em um time como jogador profissional.

Relacionado para o confronto contra o Resende, neste domingo, Leandro espera, ansiosamente, poder fazer a sua estreia. Apesar de não atuar em um jogo desde o Campeonato Brasileiro sub-20, no fim do ano passado, ele garante que vai compensar com muito trabalho.

- Ansiedade bate sempre. Se não estiver ansioso, não vale (risos). Meu último jogo foi pelo Brasileiro sub-20, ainda defendendo o Grêmio. Estou um pouco sem ritmo, mas estou trabalhando fortemente. Espero entrar e retribuir a confiança da diretoria - disse

Leandro garantiu estar confiante e mais experiente, comemorando ainda o fato de poder retornar ao Rio de Janeiro.

- Estou confiante. É bom retornar ao futebol carioca depois de, praticamente, um ano no Sul. Volto mais maduro, com mais experiência. Fico feliz por estar perto da minha família também - afirmou o jovem jogador, que elogiou seu novo clube:

- Para mim, o Madureira é a quinta força do Rio. É o que chega mais perto, em termos de estrutura, dos times considerados grandes.

Outro jovem recém-chegado ao Tricolor suburbano é o atacante Luiz Ricardo, de 22 anos. Ele estava no Botafogo-SP e, pela primeira vez, poderá jogar na Cidade Maravilhosa.

- A expectativa é muito boa. O Campeonato Carioca é um campeonato que nunca disputei. Agradeço pelo oportunidade de abrir esse caminho e vou procurar fazer o meu melhor.

Apesar de ser um dos destaques do time paulista, Luiz ressalta que não teve medo de fazer a ponte aérea.

- É complicado... lá eu já estava acostumado ao estilo de jogo, estilo do treinador e tudo mais, mas tomei a decisão sem temer nada. Não podemos ter medo de aceitar novos desafios. É uma chance de criar experiência - finalizou.

Fonte: Lancenet