Acostumado ao Expressinho, Max ganha chance e liberdade para atacar

Quarta-feira, 08/02/2012 - 18:11

Max não estava cotado sequer para compor o banco de reservas. Mas a vaga de titular caiu em seu colo depois que o departamento médico vetou Allan, que sofreu um estiramento muscular, da partida contra o Nacional do Uruguai. Com a suspensão do titular Fagner, caberá ao jogador de 21 anos ocupar a lateral direita na estreia da equipe na Libertadores, nesta quarta-feira. Será, portanto, o maior desafio de uma revelação que se acostumou a defender o Expressinho – como é chamado o time reserva vascaíno –, mas que agora estará entre os principais atletas no principal torneio sul-americano.

Formado nas divisões de base, Max estreou como profissional no dia 8 de agosto de 2010, quando o Vasco venceu por 1 a 0 o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. No total, são 15 partidas, sendo que dez como titular. Seria uma boa marca não fosse o fato de que o lateral atuou na maioria das vezes em meio a uma formação composta por reservas. Ele marcou um gol – no jogo Vasco 3 x 2 Goiás, pelo Brasileirão de 2010.

Embora seja destro, Max foi lateral-esquerdo na maioria das vezes em que atuou entre os profissionais. Nesta quarta-feira, portanto, ele jogará em sua posição de origem. Mesmo tendo sido pego de surpresa com a indisponibilidade de Allan – substituto natural de Fagner –, o técnico Cristóvão Borges garantiu que os torcedores verão um jovem seguro enfrentando o Nacional em São Januário.

- Vamos transmitir confiança para que ele fique sem qualquer peso e sinta-se à vontade. Queremos que faça no jogo o que faz nos treinos e o que fez nos juniores do Vasco. É um jogador de qualidade, de futuro e no qual tenho confiança. Além disso, tenho certeza de que os companheiros o ajudarão muito em campo - afirmou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com