Dedé foi poupado do treino desta 3ª mas não preocupara para estreia

Terça-feira, 07/02/2012 - 18:32

Após sofrer um corte no joelho direito e levar oito pontos, Fernando Prass ficou a última semana sem poder treinar para que houvesse uma melhor cicatrização na lesão. O departamento médico do Vasco mantinha viva a esperança de contar com o goleiro na estreia da equipe na Libertadores contra o Nacional (URU), nesta quarta, em São Januário. Para isso, no entanto, o jogador teria que participar dos treinamentos da semana. Com muita vontade de entrar em campo, o “Muralha da Colina” participou da atividade realizada, nesta terça-feira, comandada por Cristóvão Borges, inclusive fazendo várias defesas com o local da contusão, e confirmou sua presença no primeiro jogo do time no torneio internacional.

Os jogadores participaram de um animado bobinho por cerca de 15 minutos para aquecer. Em seguida, o treinador comandou um coletivo com o seguinte time titular: Fernando Prass; Max, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Nilton, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza e Alecsandro. Desta forma, Cristóvão indiretamente atendeu um pedido da torcida que gostaria de ter Felipe e Juninho Pernambano juntos no time principal.

Tenório e Abelairas, que foram inscritos na competição, na última segunda-feira também estiveram em campo e deverão ficar no banco de reservas contra os uruguaios. Dedé, por outro lado, não treinou mais uma vez por dores no joanete no dedo mínimo do pé direito, mas sua presença na estreia do Vasco é garantida.

O Vasco enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Libertadores. Além dos dois times, o Grupo 5 conta também com as presenças de Libertad (PAR) e Alianza Lima (PER), que se enfrentarão nesta quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no estádio Dr. Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai.

Fonte: UOL