Cristóvão preocupado com ansiedade da estreia na Libertadores

Terça-feira, 07/02/2012 - 14:23

A poucas horas da estreia na Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, uma das preocupações do técnico Cristóvão Borges é controlar a ansiedade dos jogadores. O Vasco não disputa a competição há 11 anos e a expectativa no clube é muito grande.

— Depois que conquistamos a Copa do Brasil e nos classificamos, todo mundo passou a se ver jogando a Libertadores. Agora, está chegando a hora. Ainda precisamos melhorar um pouco, pois ainda não estamos no nível do ano passado. Mas vamos jogando e evoluindo — afirmou o treinador.

Dedé quer todos os títulos

Ídolo da torcida e um dos destaques do time, o zagueiro Dedé admite que não vê a hora de iniciar a disputa da competição continental.

— Não tem como tirarmos o Nacional da cabeça. A torcida sempre pede para que a gente faça o possível para conquistar a Libertadores. É um torneio muito complicado, que vai nos exigir muito. Largar bem no Carioca foi importante para nos dar mais tranquilidade. Nosso pensamento é tentar conquistar todos os títulos — disse o zagueiro.

Dedé está com dores no pé direito e tem sido poupado de alguns treinos. Mas nada capaz de tirá-lo do time numa hora tão importante. Afinal, o momento é de superação.

— O Diego estava com febre e fez dois gols contra o Friburguense. Isso mostra a superação do grupo, que está unido. Assim, nós vamos longe— destacou o zagueiro.

Cristóvão quer garantir a presença do Vasco nas semifinais da Taça Guanabara o quanto antes para poder se dedicar mais atentamente à Libertadores. Até agora o planejamento tem dado certo. Com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Vasco pode se garantir matematicamente se vencer o Fluminense, domingo, no Engenhão:

— Fizemos um planejamento e tem dado certo até agora. Procurei jogar sempre com a força máxima neste início de temporada pensando na Libertadores. Nossa ideia foi dar ritmo ao time que vai jogar.

Para a partida de estreia, o Vasco já tem três desfalques certos: Éder Luís e Rômulo, machucados, e Fágner, suspenso. O goleiro Fernando Prass ainda é dúvida.

Ainda com os salários atrasados, os jogadores decidem nesta terça-feira se vão ou não se concentrar para a estreia na Copa Libertadores. A direção gostaria que sim, mas não vai intervir.

Nacional já está no Rio

Segunda-feira, o clube enviou à Conmebol a lista dos inscritos na primeira fase da Libertadores. E dela constam o atacante equatoriano Tenorio e o meia argentino Abelairas.

O Nacional chegou ontem ao Rio com uma dúvida. O veterano atacante Alvaro Recoba está com problemas musculares. Ele vinha entrando no segundo tempo dos jogos do Nacional e foi peça fundamental na conquista do Campeonato Uruguaio, em dezembro do ano passado. O treinador Marcelo Gallardo disse que vai esperar até último momento pelo veterano.

Fonte: Extra online