Sem Fagner, Cristóvão tem problemas para escolher substituto para lateral

Segunda-feira, 06/02/2012 - 20:25

O técnico Cristóvão Borges tem dois problemas para montar sua equipe para a estreia do Vasco na Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU. Tudo por conta de um dos principais jogadores do elenco neste início de temporada que não poderá entrar em campo neste duelo. O lateral direito Fagner está suspenso por ter sido expulso no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, no ano passado, contra o Universidad de Chile-CHI e está fora dos planos.

A temporada de 2012 começou muito boa para Fagner, que fez um desempenho acima da média nestas primeiras quatro vitórias do Vasco neste Campeonato Carioca. Por isso, a ausência nesta estreia da Libertadores pode representar um problema para Cristovão Borges. Além disso, o treinador vascaíno fica com uma pulga atrás da orelha por conta do substituto direto do jogador, o volante Allan.

O jovem jogador saiu no intervalo da vitória do Vasco no fim de semana, na vitória sobre o Americano por 2 a 0, com dores musculares. Allan irá realizar um exame de imagem nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão, mas os médicos do clube ainda não conseguem fazer uma previsão para saber as condições do jogador. Caso ele seja vetado, Max pode ganhar uma chance na posição.

No gol, ainda resta a dúvida se Fernando Prass estará apto para entrar em campo. O camisa 1 recebeu seis pontos no joelho esquerdo e ainda se recupera do problema. Por ser uma região sensível, os médicos estão cautelosos quanto ao seu retorno. Nesta segunda-feira, o arqueiro participou da atividade realizada no Cefan, mas ainda não é garantido que ele será escalado por Cristovão Borges.

De resto, a equipe do Vasco está quase que definida. Ainda resta a dúvida se Juniinho e Felipe estarão aptos para jogarem juntos no meio de campo. O técnico do Vasco deverá definir isso nesta terça-feira, durante treino pela manhã, em São Januário.

Fonte: UOL