Vasco enfrenta o Friburguense em seu retorno a São Januário

Domingo, 05/02/2012 - 06:03

O Vasco celebra neste domingo contra o Friburguense, às 17h (horário de Brasília) com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, a reabertura de São Januário, após cerca de dois meses de obras para melhorias estruturais. Dentro de campo, o Gigante da Colina busca sua quarta vitória e a manutenção dos 100% de aproveitamento no Estadual. Já o Friburguense corre atrás da sua segunda vitória na competição para aumentar as chances de classificação no Grupo B.

O RETORNO DO CALDEIRÃO

Esperando contar com o apoio da torcida no primeiro jogo do ano em casa, o técnico Cristovão Borges deve fazer poucas mudanças na equipe. Do time titular que entrou em campo contra o Bangu no na última quarta-feira, a única mudança confirmada é a entrada do polivalente Allan no lugar de Bernardo no meio de campo vascaíno.

Três jogadores que participaram da última vitória não treinaram ou alegaram algum incômodo físico. Dedé não participou da atividade de sábado com dores no pé, mas foi confirmado pelo departamento médico. Já Rodolfo treinou normalmente após o jogo em Moça Bonita, depois de ter sido substituído no início do segundo tempo alegando um incômodo na coxa direita. Por fim, Diego Souza está recuperado de uma forte gripe e também fica à disposição.

A única dúvida está entre os dois mais experientes do elenco: Juninho e Felipe. O Reizinho treinou durante toda a semana, enquanto Felipe vem de boa atuação no último compromisso vascaíno.

– Estou muito bem. A preparação durante a semana foi pensando em começar jogando no domingo. Sei que isso depende do Cristovão, mas tudo indica que eu comece jogando – comentou o volante após o treinamento.

QUERENDO SURPREENDER

O Friburguense tem no ataque sua principal dúvida para o jogo contra o Vasco. Depois do empate em 0 a 0 contra o Duque de Caxias, o técnico Gerson Andreotti vai mexer no setor ofensivo. Diego Santos deve dar lugar a Ricardinho, apesar do treinador não ter confirmado a alteração. Rômulo deve ser o outro atacante, mas Ziquinha pode começar como titular.

Fonte: Lancenet