Quarteto de Vasco e Friburguense soma 148 anos de experiência

Sábado, 04/02/2012 - 19:28

Com um jogo às 17h de domingo, São Januário com certeza receberá muitas crianças na arquibancada. Mas em campo, o duelo entre Vasco e Friburguense será marcado pela presença de veteranos que tornaram-se quase sinônimos de seus clubes. Do lado cruz-maltino, Juninho Pernambucano, de 37 anos, e Felipe, de 34, são os comandantes do time. Já a equipe serrana conta com o zagueiro Cadão, de 40 anos, e com o lateral-direito Sérgio Gomes, de 37. Somados, são 148 anos de experiência.

Juninho enaltece a força de vontade daqueles que mostram vitalidade mesmo na etapa final de suas carreiras. O capitão do Vasco lembrou ainda que o time vascaíno tem a mescla de gerações como um dos segredos do sucesso. Além dos experientes, a equipe tem à disposição jovens como Dedé, de 23 anos, Allan, de 21, e Fellipe Bastos, de 22.

- São poucos os que conseguem chegar acima dos 34 anos jogando em alto nível. Existe o sacrifício e também é preciso de uma dose de sorte em relação a lesões. Se eu e esses jogadores não fôssemos apaixonados pelo futebol, já tínhamos parado. É preciso ter prazer em treinar todos os dias debaixo de sol ou chuva. Enquanto eu tiver esse sentimento, vou querer continuar - disse Juninho.

Apesar de iguais em número de veteranos, as duas equipes vivem situações diferentes na tabela de classificação do Grupo B da Taça Guanabara. O Vasco é o líder com nove pontos em três jogos disputados. Já o Friburguense conquistou quatro pontos e está em quinto lugar.

Fonte: GloboEsporte.com