Elenco não se concentra para jogo contra Friburguense, domingo

Sexta-feira, 03/02/2012 - 11:52

Um dos líderes do grupo, Felipe foi o porta-voz da notícia. Ainda sem receber os salários devidos, os jogadores mantiveram a postura de não concentrar antes da partida contra o Friburguense, repetindo a atitude tomada na véspera do confronto com o Bangu. Assim, o elenco de apresentará no hotel na manhã deste domingo para entrar em campo, em São Januário, às 17h, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Respaldado pela vitória por 3 a 1 sobre o Bangu na última quarta-feira, o Vasco mostra segurança em repetir o procedimento. Felipe citou o exemplo da última quarta-feira para reforçar o comprometimento dos jogadores que, apesar de insatisfeitos com a dívida, não abrirão mão do profissionalismo.

- Sabemos que deixar de concentrar não vai resolver nossos problemas, mas também sabemos que concentração não ganha jogo. Vamos nos apresentar amanhã e estarmos preparados da mesma maneira - frisou.

Felipe lembrou a importância de ficar mais tempo com a família e aliviar a tensão da partida. Além disso, garantiu a responsabilidade do elenco em não se deixar levar pela sedução das noites do fim de semana do Rio de Janeiro em nome do profissionalismo. O técnico Cristóvão Borges mostrou confiança no comportamento, mas também admitiu que o grupo assume os riscos da atitude.

- Não tenho preocupação com esse grupo. O comportamento tem razão de ser, porque os jogadores estão reivindicando. Quando a gente assume uma posição, tem responsabilidade. O grupo é responsável, está amadurecido e sabe que não pode dar chances em qualquer momento. Para que reivindicação vá à frente, é preciso ter um comportamento que a justifique - disse o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com