Dinamite, sobre despedida de Edmundo: 'Não tem data ainda'

Sábado, 04/02/2012 - 16:29

Ídolo da torcida vascaína, Edmundo deixou de atuar nos gramados em 2008, mas até hoje não teve uma despedida oficial do futebol. No ano passado, ele e o Vasco chegaram a conversar bastante a respeito de uma data para realizar um “último” jogo para o atacante, mas não conseguiram encontrar um dia em comum para fazer a partida.

Em 2012, as conversas entre o departamento de marketing vascaíno e o próprio Edmundo continuaram e, ao que parece, a despedida acontecerá ainda neste primeiro semestre. O ex-jogador já avisou pelo twitter que confirmará a data da partida na próxima semana e dará mais detalhes sobre seu adeus oficial do futebol.

“A respeito do jogo de despedida, estou devendo mas prometo que semana que vem todos ficaram sabendo de tudo !!!!”, escreveu o ex-atleta na rede social.

De acordo com algumas especulações, a partida que marcará a despedida de Edmundo do Vasco seria realizada no dia 28 de março, quarta-feira, em São Januário, contra o Barcelona de Guayaquil. Em contato com o ESPN.com.br, o clube carioca, no entanto, confirma apenas que o local do jogo será em São Januário, mas data e adversário ainda estariam em aberto.

“Existe uma conversa (sobre a despedida), mas não tem data ainda. O departamento de marketing do Vasco está conversando com um representante do Edmundo sobre uma possível dará e um possível adversário, mas quando estiver tudo certo o próprio Edmundo deve falar”, explicou Roberto Dinamite, presidente vascaíno.

“O que eu posso te confirmar é que o jogo vai ser em São Januário, isso é certeza. A gente colocou o elenco do Vasco e tudo à disposição do Edmundo, e aí ele e o marketing estão conversando para ver como vai ser”, prosseguiu o dirigente.

No dia 28 de março, especulado como data da despedida de Edmundo, o Vasco já tem um jogo válido pela 14ª rodada da Taça Rio contra o Resende, em São Januário, e precisaria adiá-lo caso a partida do ex-jogador seja confirmada para este dia. (Nota da NETVASCO: Vasco x Resende está marcado para 25 de março.)

Quanto ao adversário, a ideia seria jogar contra o Barcelona de Guayaquil para celebrar a mesma final da Copa Libertadores de 1998 – à época, o Vasco foi campeão sobre o time equatoriano, mas Edmundo não esteve em campo, pois foi transferido para a Fiorentina após conquistar o Brasileiro de 1997 com a equipe carioca.

Fonte: ESPN.com.br