Lançamento da camisa 3 em São Januário teve até 'cavaleiro templário'

Quinta-feira, 02/02/2012 - 12:40

O Vasco lançou, nesta quinta-feira, seu terceiro uniforme na loja oficial. Azul, a camisa remete às aventuras no mar do navegante português que dá nome ao clube e às conquistas do remo cruz-maltino. Um cavaleiro uniformizado atravessou o local do evento e entregou um baú com a camisa para o presidente Roberto Dinamite.

O modelo é semelhante à templária lançada no ano passado. Mas, ao contrário da sua antecessora, enfrentou grandes críticas após o vazamento de seu design na internet. Apesar disso, o clube acredita que a resistência inicial será superada e que a camisa vai vender bem.

Em comunicado oficial, Dinamite lembrou que as cores azul e branca estavam presentes na primeira bandeira de Portugal e a predominante lembra o mar, onde Vasco da Gama enfrentou desafios, uma alusão feita à disputa da Libertadores neste ano.

O vazamento na internet no fim de janeiro, porém, foi lamentado pela fornecedora de material esportivo. A Penalty divulgou um comunicado onde se dizia prejudicada, mas afirmou que ainda haveria novos detalhes da camisa a serem apresentados.

Fonte: GloboEsporte.com