Alessandro: 'Nunca desanimei, continuei treinando firme, esperando uma chance'

Segunda-feira, 30/01/2012 - 00:01

Há dois anos, ele chega antes da maioria a São Januário, ou no Cefan, como nesta segunda-feira, e treina forte diariamente no campo sob qualquer condição climática. Mesmo assim, há dois anos, ele não sai do banco de reservas. Mas, quarta-feira, o segundo goleiro do Vasco, Alessandro, finalmente defenderá a camisa vascaína como profissional contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

Por causa do corte no joelho esquerdo de Fernando Prass, que precisou levar oito pontos no local, o paranaense de 23 anos vai ganhar sua primeira chance no time principal. Alessandro chegou ao clube em 2010. Na ocasião, Tiago era o reserva imediato. O jovem goleiro aguardava a sua hora e aproveitava para mostrar seu talento no time sub-23, pelo qual fez seu último jogo oficial.

— É a grande oportunidade da minha carreira. Sempre estava esperando uma oportunidade. No ano passado, o Fernando jogando todos os jogos. Nunca desanimei, continuei treinando firme, esperando uma chance e ela apareceu por uma lesão. Vou aproveitar a chance e espero poder manter o nível dele no gol, ele está me dando muita força— afirmou o goleiro, que começou no RS Futebol Clube, do Rio Grande do Sul, aos 14 anos, passou na base do Fluminense ao lado de Dedé, jogou alguns meses no Avelino, da segunda divisão italiana, e esteve no Grêmio antes do Vasco.

Graças ao desempenho na equipe e à saída do então segundo goleiro Tiago, ele virou reserva na temporada passada. Prova da confiança do preparador de goleiros Carlos Germano no jovem, que sempre destacou como qualidades de Alessandro a serenidade no gol e a boa colocação.

— Tenho consciência dessa responsabilidade. É um clube muito grande, muitos ídolos goleiros passaram por aqui, como Carlos Germano, Acácio, e o próprio Fernando.

Mas, nem assim, Alessandro teve sua estreia no profissional. Prass disputou todas as partidas de 2011 e estava perto de bater o recorde do ex-lateral Vladimir, que atuou em 165 partidas consecutivas. O camisa 1 completou 135 contra o Duque de Caxias e só voltará à equipe na estreia na Libertadores contra o Nacional do Uruguai, dia 8. Na segunda-feira, ele será reavaliado para poder voltar aos treinos.

— Já conversamos, ele é um dos meus melhores amigos no grupo. Até sacaneei ele porque queria bater o recorde e não conseguiu — brincou.

Fonte: Extra online