Showbol: Vasco empata com Fluminense pelo Carioca por 6 a 6

Sábado, 28/01/2012 - 13:41

Com três gols de vantagem na metade do segundo tempo, o Fluminense parecia caminhar tranquilo para vencer o clássico contra o Vasco e ficar mais perto da classificação para a próxima fase do Carioca de showbol. Foi aí que veio a guinada na partida em Barra de São João, com direito a polêmica de arbitragem. O Vasco reagiu e foi buscar o empate no fim com um gol feito após a bola bater no braço de Viola. De nada adiantaram os protestos tricolores: 6 a 6 (veja os gols no vídeo).

- É um time de raça. O Vasco é isso, garra e determinação. Não tem nada perdido no showbol. O Vasco prova em todos os campeonatos que é assim. Fomos buscar esse empate aí, que é uma vitória para nós – afirmou Viola.

Com o resultado, o Vasco tem agora quatro pontos e lidera o grupo A ao lado do Macaé, que venceu o Bangu na preliminar. O Fluminense tem dois pontos, e o Bangu ainda não pontuou. Os dois primeiros avançam para a próxima fase, e tudo será decidido neste domingo. Vasco e Macaé se enfrentam às 9h30m, e Fluminense e Bangu jogam na sequência – tudo com transmissão ao vivo do SporTV.

Quem abriu o placar no domingo foi Marco Brito, que cobrou falta com um chute forte e colocou o Flu à frente. O Vasco logo virou o placar, com dois gols de Marcelo Carioca. No primeiro, ele fez bela jogada pela esquerda e concluiu forte de pé direito. Logo depois, pegou uma sobre e chutou sem chances para o goleiro Marcelo Leite.

William teve duas chances para marcar pelo Tricolor, mas o goleiro Azul apareceu bem em ambas. Marcelo Leite também trabalhava bvastante, e nada de gol. O Vasco cometia muitas faltas e estourou o limite quando faltavam seis minutos para o fim do primeiro tempo.

O Flu ainda empatou com William, pegando rebote de um chute de Cadu, mas Leandro Ávila fez um golaço, chutando antes do meio de campo no ângulo. Na saída para o intervalo, Vasco 3 a 2.

Reação vascaína no segundo tempo

Mal começou a segunda etapa, e Djair igualou o placar outra vez, com um chute de categoria. De pênalti, Marco Brito virou para o Flu, e logo depois Cadu fez 5 a 3. O momento era da equipe Tricolor, que chegou a fazer 6 a 3, e quando parecia que a parada estava decidida, veio a reação vascaína. Zada marcou duas vezes (a primeira de pênalti) para diminuir a vantagem do rival para 6 a 5. A pressão aumentou, e Marcelo Leite salvava o Flu com defesas milagrosas.

Faltando quatro minutos para o fim do jogo, veio o lance polêmico. Após um chute de Marcelo Carioca, a bola sobrou, bateu no braço de Viola e voltou para Marcelo, que chutou forte para empatar em 6 a 6. Os jogadores do Fluminense protestaram, mas o árbitro Oscar Roberto de Godoy alegou que foi bola na mão. Os dois times ainda tentaram o gol da vitória, mas o tempo correu, e o clássico terminou empatado.



Fonte: Sportv.com