Alecsandro critica atraso de pagamentos: 'Não é exclusivo do Vasco'

Sexta-feira, 27/01/2012 - 21:53

Qualquer trabalhador do mundo que fique sem receber cerca de dois meses é apoiado se por um acaso decidir entrar em greve. Entretanto, caso um jogador de futebol tome esse tipo de atitude será considerado mercenário por 99% dos torcedores. No Vasco, os atletas tem noção disso, tanto que jogam frequentemente sem ter recebido seus vencimentos, como ocorreu na campanha vitoriosa da Copa do Brasil de 2010.

Logo no primeiro mês do ano e faltando poucos dias para a estreia do clube na Libertadores da América, o fantasma do salário atrasado voltou a assombrar São Januário. Os jogadores reclamara, ameaçara não se concentrarem e foram atendidos pela diretoria, que pagou parte dos direitos de imagens de alguns jogadores nesta sexta-feira.

“Talvez seja difícil para o torcedor entender porque acho que em nenhuma outra profissão um trabalhador fica dez meses sem receber salários, como já aconteceu comigo em outro clube. Nunca tive problemas em clubes como Cruzeiro e Internacional, mas infelizmente aqui no Rio de Janeiro ainda existe falta de organização, e não é exclusivo do Vasco. Adoro a cidade e, por isso, torço para que essa situação mude logo”, disse Alecsandro.

Apesar das reclamações em público de jogadores importantes para o elenco como Alecsandro e Felipe, o técnico Cristóvão Borges elogia a maturidade do grupo, garantindo que as conversas foram sempre mantidas em um alto nível. Segundo o treinador, a transparência que existe entre atletas e comissão técnica é fundamental para o sucesso do relacionamento.

“A maturidade do grupo é muito importante porque as conversas são sempre num nível melhor. Somos transparentes, e isso é bom para a relação. A reivindicação dos jogadores é compreensível, mas a gente conversa e busca uma solução”, encerrou.

Apesar de a diretoria ter cumprido o combinado de pagar parte dos salários atrasados, a assessoria do clube divulgou, nesta sexta, uma mudança na programação do Vasco para este fim de semana. Os jogadores, que ameaçaram não se concentrarem caso o dinheiro não aparecesse, foram escutados e o período de reclusão foi reduzido pela diretoria. Inicialmente programada para o início da tarde deste sábado, a viagem para Macaé foi adiada para a parte da noite. O treino deste sábado estava marcado para as 9h em São Januário, mas o horário foi modificado para as 16h.

Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Americano, o Vasco ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Devido ao saldo de gols, Fluminense e Boavista levam vantagem em relação ao cruzmaltino. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Macaé.

Fonte: UOL