Remo: Kyssia e Camila tentam vaga nas Olimpíadas de Londres

Sexta-feira, 27/01/2012 - 19:27

O Vasco pode ter duas grandes remadoras nas Olimpíadas de Londres. Kyssia Cataldo e Camila Carvalho estão em fase de intensos treinamentos com a Seleção Brasileira de Remo.

Para chegar nas Olimpíadas, as vascaínas precisam conquistar bons resultados no Pré-Olímpico que será disputado em março, na Argentina. Kyssia garantiu seu lugar em dezembro do ano passado, após derrotar Fabiana Beltrame (Flamengo), na Regata de Qualificação Olímpica. Kyssia está confiante na classificação.

- Estou bem confiante porque a disputa mais difícil era conseguir classificação nacional. Há dois anos que mudei minha postura de atleta, coloquei o remo como meu foco principal e esse foi o diferencial na minha classificação para o Pré-Olímpico. Estou focada para conseguir os resultados – disse a atleta com exclusividade ao site oficial.

Kyssia e Camila


Já Camila Carvalho ainda não alcançou vaga no Pré-Olímpico. A remadora está na disputa com Luana Bartolo (Flamengo), pela vaga (skiff duplo) ao lado de Fabiana Beltrame (Flamengo), atleta já garantida nas Olimpíadas. Camila falou sobre a briga pela vaga.

- A escolha da atleta será em fevereiro, mas ainda não tem uma data definida. Estamos entrando em semana de avaliação, todos os testes vão contar na escolha da vaga. Todo dia vamos competir uma contra a outra – comentou a vascaína que participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Além de Camila Carvalho e Kyssia Cataldo, os cruz-maltinos Lucas Kreitlow e Marcio, atuais campeões Sul-Americanos no four skiff – categoria juniores, também treinam com a Seleção Brasileira.

Os quatro atletas também deram entrevistas exclusivas para o programa VascoTV#47, que vai ao ar no dia 08 de fevereiro.

Kyssia


Lucas


Marcio


Fonte: Site oficial do Vasco