Remo: Equipe vascaína se prepara para temporada 2012

Quinta-feira, 19/01/2012 - 18:29

Em visita a sede naútica no último fim de semana, pude observar algumas ações que foram tomadas pela comissão técnica, sócios e diretoria do remo.

Em destaque a preparação dos atletas que ainda permanecem na equipe, bons resultados e a determinação em aproveitar a oportunidade de alcançar seus objetivos maiores, mesmo enfrentando um momento adverso que persiste a afetar todo o departamento do esporte.

As apostas para destacarem-se ainda mais neste ano ficam sobre os atletas Jefferson Luiz e Luana "Manjubinha" que estão participando do período de treinamento com a Seleção Brasileira de Juniores a convite da CBR. Este fato mostra claramente que devemos acreditar na renovação de jovens talentos e obriga nossa Diretoria a aumentar seus esforços para a manutenção dos atletas na equipe, pois ambos vem sofrendo investidas dos outros clubes para deixarem o Vasco. Fato que acabou ocorrendo e levou nosso brilhante atleta Felipe Soares(senior B PL) para o Botafogo F.R. e de quebra fez que Thiago Braga(Galo) desistisse do esporte, desmotivado pela total falta de investimento do clube em pelo menos manter os salários em dia.

Até onde eu saiba os salários de Outubro/2011 foram pagos recentemente aos atletas, estão pendentes ainda Dezembro e 13º. Estes dois atletas faziam a diferença na categoria, a ponto de integrarem a Seleção Brasileira, e são perdas grandes para o Clube

Falando de Seleção, Marcos Ibiapina, Lucas Kreitlow, Camila Carvalho e Kyssia Cataldo estão em treinamento (desde o dia 09/01) visando a disputa do Pré-Olimpico a ser disputado na Argentina no final de Março. Enquanto Camila estará disputando uma vaga contra Luana Bartholo(Fla) para formar o Double c/ a Fabiana Beltrame, Kyssia foca sua meta em garantir sua vaga na disputa do Single-skiff. Desejo sucesso e boa sorte aos nossos atletas.

E encerrando minha coluna de notícias quero registrar que investimentos estão acontecendo por parte da Diretoria do remo, como a compra de 2 bicicletas de spinning,1 remo ergômetro e a encomenda de mais 2. Foram doados ao clube 2 remo ergômetros, um por parte da equipe Master que se cotizou e o outro doado pelo Sócio Rodolfo Langsdorff que abraçou de corpo e alma o nosso esporte fundador. A Equipe agradece sua atitude e torce muito para que novas doações venham acontecer em prol do Remo Vascaíno.

Fonte: Blog Rema Vasco - SempreVasco.com