Coelho divulga nota sobre anulação provisória das eleições do Vasco

Quinta-feira, 19/01/2012 - 19:06

NOTA OFICIAL DA CHAPA SEREMOS CAMPEÕES

Em razão da decisão judicial da Ex.ma. Juíza Dra. Ione Pernez, da 37ª Vara Cível do T.J. do Rio de Janeiro cancelando, a eleição no Club de Regatas Vasco da Gama realizada ano passado, a posse dos novos conselheiros e diretores e colocando na interinidade a antiga diretoria e os membros dos Conselhos do clube, a Chapa Seremos Campeões vê com esta decisão restabelecida a verdade daquilo que foi exaustivamente denunciado por nós durante a campanha e deliberadamente ignorado pelo presidente da Assembléia Geral Olavo Monteiro de Carvalho, no intuito de reeleger a si próprio e ao seu candidato Roberto Dinamite.

O reconhecimento das irregularidades denunciadas na ação nº0195015-16.2011.8.19.0001 proposta por nossa chapa, onde apresentamos as mais de 1.600 irregularidades do cadastro de eleitores é importante para mostrar a verdadeira face da atual diretoria. Esta ação por decisão do Tribunal de Justiça em 31.10.2011 se somou a ação No 0339096-58.2011.8.19.0001, proposta dias antes por outra chapa concorrente que também apresentou diversos descumprimentos estatutários no processo eleitoral e tramitam juntas desde então, recebendo conjuntamente esta mesma decisão.

Fica assim confirmada pelo Poder Judiciário que as irregularidades apresentadas à época justificaram o motivo maior da retirada da nossa chapa do pleito: - não participar e não compactuar de mais uma eleição fraudada, como em 2003 e 2006.

A decisão traz de volta a esperança de ver o Vasco livre de mais uma eleição negligente e obscura. A solução é o imediato recadastramento geral de sócios, com o acompanhamento das partes para a realização de uma nova eleição. A luta pela moralidade no Club de Regatas Vasco da Gama continuará agora na 18ª Câmara Cível. Cabe alertar desde já aos vascaínos que a estratégia anunciada pelo V.P. Jurídico do clube será a de atrasar o trâmite dos processos, em um total desrespeito aos magistrados que julgarão o recurso e aos próprios sócios do clube. O objetivo será permitir o cumprimento do mandato, interino desde já, mas sem qualquer legitimidade. O presidente se utiliza agora na qualidade de situação das lesivas práticas que tanto criticava na diretoria anterior, o que a nosso ver confirma a falta de defesa quanto às inúmeras fraudes praticadas e o atraso na realização da eleição.

Ao Vasco tudo!!!

Riio de Janeiro, 19 de janeiro 2012

Chapa Seremos Campeões
José Henrique Coelho


Fonte: Divulgação