Bernardo teria mostrado abatimento por não jogar na estreia

Quinta-feira, 26/01/2012 - 10:10

Até agora, o maior investimento financeiro da diretoria do Vasco nesta temporada foi a compra de 50% dos direitos federativos de Bernardo. O clube pagou R$ 3,5 milhões ao Cruzeiro. No entanto, o jogador nem entrou em campo na estreia no Carioca e mostra abatimento nos treinos da equipe, em São Januário.

A estranheza da situação se deve, primeiramente, à escalação utilizada por Cristóvão Borges na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, domingo.

Em princípio, Allan seria o titular no meio-campo, juntamente com Nilton, Fellipe Bastos e Juninho.Mas, a dois dias do jogo, a diretoria recebeu a confirmação de que o jovem jogador precisaria cumprir suspensão por causa de sua expulsão na final da Taça Rio de 2011, contra o Flamengo.

Em vez de Bernardo assumir a posição, o treinador optou por colocaro argentinoChaparro, que quase não atuou no ano passado.No segundo tempo da partida, a torcida presente ao Moacyrzão chegou a pedir a entrada do xodó, mas foi Jonathan quem acabou entrando na vaga de Chaparro. O jovem atacante foi expulso logo depois de maneira infantil.

Mesmo com um jogador a menos e podendo realizar mais duas substituições, Cristóvão Borges optou por manter Alecsandro e Diego Souza, que aparentavam cansaço, e nada de Bernardo ir a campo. Aos 31 minutos, o treinador mexeu, mas apenas na lateral esquerda: Thiago Feltri saiu para a entrada de Max.

A situação deixou Bernardo chateado. Durante o treino de ontem, o meia, normalmente brincalhão, quase não conversou com os companheiros e treinou sem sorrir. Ele correu bastante e vibrou apenas quando marcou um gol.

Fonte: Marca Brasil