Daniel Freitas fala da expectativa por regularizar reforços e Bernardo

Quarta-feira, 18/01/2012 - 09:38

Bira não é o apelido de nenhum jogador perigoso do Americano, adversário do Vasco no próximo domingo. As quatro letrinhas formam a sigla do Boletim Informativo de Registro de Atletas, da Federação de Futebol do Estado do Rio, que mais uma vez pode impedir o clube de estrear no Campeonato Carioca com o time titular no Moacyrzão, em Macaé — como está em obras, São Januário já é um ‘desfalque’ certo para os vascaínos.

Há cinco dias da estreia, a diretoria vascaína tem até amanhã — sexta-feira é feriado e não há expediente — para acertar o vínculo dos jogadores com o Vasco no Bira da Ferj. Até ontem, Thiago Feltri, Rodolfo, Tenorio e Abelairas, os quatro reforços, além de Bernardo, não estavam aptos a jogar no domingo. O diretor de futebol Daniel Freitas, porém, não acredita em desfalques na estreia de domingo.

— O Feltri, o Rodolfo e o Bernardo nós já protocolamos dentro do prazo na Federação. Apenas aguardamos a liberação dos clubes deles para a inscrição. Creio que conseguiremos dentro do prazo — disse Daniel.

No ano passado, dois contratados — Eduardo Costa e Anderson Martins — ficaram de fora da estreia por não terem suas situações regularizadas, mesmo caso de Dedé, que havia renovado e ficou de fora da derrota por 1 a 0 para o Resende, a primeira das quatro seguidas no início tenebroso de Estadual em 2011.

Punição há três anos

Em 2009, o meia Jefferson (hoje no Bahia) foi escalado irregularmente na estreia do time no Carioca. Curiosamente, o adversário também era o Americano e o Vasco perdeu por 2 a 0 aquela partida. Ainda assim, o caso foi para os tribunais e o clube perdeu seis pontos, sendo eliminado do primeiro turno da Taça Guanabara. Na Taça Rio, o time se recuperou, foi à semifinal, mas perdeu por 4 a 0 para o Botafogo.

Fonte: Extra online