Cristóvão justifica não aproveitamento de Bernardo contra Americano

Segunda-feira, 23/01/2012 - 09:49

Na primeira partida oficial da temporada, o Vasco jogou sem atletas importantes, mas não teve problemas para vencer o Americano por 2 a 0, no último domingo, em Macaé, pela Taça Guanabara. Cristóvão apostou em jogadores de confiança, casos de Alecsandro, Dedé, Juninho e Fernando Prass, além da força dos laterais Fagner e Thiago Feltri.

A estratégia deu certo. Porém, o treinador vascaíno sabe que terá problemas para escalar os onze titulares já no próximo domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h (de Brasília), em Macaé. Recuperando-se de dores no joelho, o meia Felipe deve ser opção. A comissão técnica conta com a regularização do zagueiro Rodolfo, além da possibilidade de inscrever Abelairas e Tenório.

"Meu desejo é contar com todos. São muitos para poucas vagas. Mas é melhor ter mais opções. Com isso, conseguimos fazer um time cada vez mais forte. Espero contar com todos nos próximos dias. É difícil jogar todo mundo, mas sempre que possível vamos fazer isso", afirmou Cristóvão, explicando o motivo de ter deixado Bernardo no banco na estreia.

"Estou muito à vontade para colocar o Bernardo, mas nas circunstâncias precisávamos de maior organização. Poderia facilitar ao Americano se mexesse com o jogo ofensivo dessa forma", completou.

Por fim, elogios ao estreante Thiago Feltri, aplaudido pela torcida quando substituído por Max.

"Fiquei contente. É importante o jogador se apresentar bem na estreia. A equipe ganhou, deu tudo certo. O Chaparro também foi bem, entrou pela primeira vez de início. Isso fortalece. Os titulares também mantiveram o nível. Assim se faz um grupo muito forte", encerrou.

Fonte: UOL