Com treinos promissores, Tenorio vira esperança de gols na temporada

Quinta-feira, 26/01/2012 - 07:04

Carlos Tenório ainda não estreou oficialmente com a camisa do Vasco, mesmo assim, já conta com a confiança da torcida. O atacante chegou cheio de atitude em São Januário e conquistou os companheiros com boa movimentação, e principalmente, finalizações nos treinamentos. Com a saída de Elton, o jogador terá como concorrente apenas Alecsandro, que apesar dos gols importantes, não conta com grande aceitação dos vascaínos.

Tenório participou de um jogo-treino, contra o Imperial, da segunda divisão do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, quando atuaram apenas os jogadores que não participaram da vitória sobre o Americano pela Taça Guanabara. O Demolidor, como é conhecido, deixou a falta de ritmo de jogo de lado e fez um dos gols do triunfo de 3 a 1.

Em outra oportunidade, durante a pré-temporada em Atibaia (SP), o atacante arrancou aplausos dos companheiros e sorriso do técnico Cristóvão Borges, ao fazer um gol de voleio durante um treinamento de finalizações. Apesar de ter chegado ao Vasco há 12 dias, o jogador pode se considerar em casa, já que conhece dois lideres do atual elenco: Felipe e Juninho Pernambucano.

“O Tenório vai somar ao nosso elenco. É um atacante que tem um faro de gol enorme, Se falta técnica ele compensa com muita vontade. Todo reforço é bem-vindo”, disse Felipe, que jogou junto com o artilheiro no Al-Sadd (Qatar).

Em sua apresentação no Rio de Janeiro, Tenório garantiu que para poder render o que a torcida espera terá que contar com a ajuda de seus companheiros. Segundo o atacante, o objetivo de todos é fazer o Vasco ser protagonista do torneio internacional.

“Me sinto em casa aqui, jogar aqui não me intimida em nada. Não digo que vou brilhar em todas as partidas, pois dependo da ajuda dos meus companheiros para fazer que o Vasco possa ser protagonista na Libertadores”.

Apesar do bom início nos treinamentos, o equatoriano ainda não tem data para estrear pelo Vasco. Por seu país de origem não fazer parte do Mercosul, a documentação deverá demorar um pouco mais para ser regularizada. A estreia do cruzmaltino na Libertadores será no dia oito de fevereiro, contra o Nacional (URU), em São Januário.

Enquanto isso, os comandados de Cristóvão Borges utilizam o Campeonato Carioca para se preparar para a competição internacional. Na primeira rodada da Taça Guanabara, os vascaínos venceram o Americano por 2 a 0, em Macaé. Na próxima rodada, o time medirá forças com o Duque de Caxias, às 17h (horário de Brasília), no estádio Claudio Moacyr, em Macaé.

Fonte: UOL