Em primeiro jogo-treino, Tenorio marcou e ainda orientou os jovens

Quarta-feira, 25/01/2012 - 15:00

O portunhol foi caprichado. Na "estreia" do novo camisa 11 do Vasco, no jogo-treino de ontem contra o Imperial, de Petrópolis, o equatoriano Carlos Tenorio mostrou intimidade com os reservas do Vasco, lutou muito em campo e ainda deixou o dele, de cabeça. O Demolidor marcou no fim da partida que terminou 3 a 1 para o Vasco, no Cefan. 

Aos olhos do técnico Cristóvão, Tenorio, que ainda não deve estar regularizado para o jogo de verdade no fim de semana, contra o Duque de Caxias, incomodou muito o time da Serra nos 30 minutos do primeiro e nos 45 da etapa final.

— O que falavam dele a gente viu na partida. É forte, procura sempre o contato no corpo a corpo com o zagueiro e trabalha muito bem como pivô — disse Gilson Maciel, técnico do Imperial, que citou a qualidade do jogador na bola aérea.

O equatoriano de 1,82m fez o gol no fim do jogo-treino, de cabeça, após jogada ensaiada de escanteio do time que contou também com Felipe, Bernardo e William Barbio no setor ofensivo.

Novo integrante na turma dos trintões vascaínos — que já conta com Felipe, Juninho, Alecsandro e Fernando Prass —, Tenorio já dividiu também a experiência de duas Copas do Mundo com os companheiros de time. Arriscando um portunhol, gritou "pega, pega" para os jogadores na marcação e orientou os companheiros de time o tempo todo.



Felipe confirmado

Agora a dúvida fica com o técnico Cristóvão. Felipe marcou um gol no jogo-treino, Barbio fez outro, e mostrou que está bem fisicamente. Hoje, todo o grupo treina no Cefan, quando o treinador deve começar a definir o time que enfrenta o Duque de Caxias, no domingo.

Fonte: Extra online