Pedrinho voltou ao futebol na mesma semana em que foi pai de gêmeas

Segunda-feira, 23/01/2012 - 18:23

A ansiedade da estreia. O reencontro com a torcida carioca. A bola no pé. Pedrinho não sabia o que era isso havia mais de dois anos. De volta nesse domingo da aposentadoria anunciada, a sensação de felicidade, porém, não pôde ser completa. Não só por causa da derrota do Olaria por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, pela estreia no Campeonato Carioca. Mas porque sua família não estava no estádio. Foi por um bom motivo: uma outra esperança havia acabado de renascer. Uma não, duas. A mulher do jogador, Marcela, deu à luz as gêmeas Lara e Alice, na última quarta-feira, e os parentes estavam com ela no hospital, no exato momento em que Pedrinho retornava ao mundo do futebol.

- Foi uma semana agitada para caramba. Diferente, né? Voltei a jogar e tive mais duas filhas. Nunca vou esquecer esse momento - afirmou o jogador, que também é pai de Enzo, de 6 anos.

A família não estava no estádio, mas os amigos de longa data foram prestigiar a volta do meia-atacante. Companheiros de conquistas no Vasco, Felipe e Luisinho ficaram na torcida pelo Olaria. A presença deles deixou Pedrinho mais tranquilo.

- Vê-los ali me deu uma sensação muito boa. Estava com aquela ansiedade antes do jogo. Até achei que nunca mais ia ter esse sentimento. Na hora, bateu. Pena que o resultado não foi o que eu esperava. Mas consegui jogar os 90 minutos, isso foi importante. Agora, é uma questão de dar sequência, porque o campeonato está só começando - disse.

Pedrinho teve apenas dois meses de preparação para a volta ao futebol. Na pré-temporada com o Olaria, o tempo foi ainda menor, dez dias. Mas ele quase surpreendeu, com uma cobrança de escanteio que por pouco não virou gol olímpico.

- Bati mais fechado, sim, mas não foi intencional. Não conseguia fazer gol bonito assim quando era novo, imagina agora, coroa (risos). É complicado porque não sou um jogador de 34 anos que teve uma sequência até agora. Parei por mais de dois anos. Então, a cabeça está igual, pensa nas jogadas, mas o corpo não responde.

Reestreia ganha nota 6

Sempre exigente com seu trabalho, Pedrinho garante que está menos crítico, mas repete o discurso de antes da estreia. O Carioca de 2012 será a sua última competição como profissional.

- Eu me dou nota 6 pelo jogo. Esperava um pouco mais de mim, mas sei que não posso me cobrar mais assim. Não sei como vai ser nos próximos jogos. Mas a estreia só confirmou o que eu tinha falado, que tem que ser a última mesmo. Quem sabe, se na sequência for melhorando... mas a princípio vai ser assim - concluiu.

Antes da aposentadoria definitiva, porém, Pedrinho tem que encarar mais uma missão complicada. Enfrentar o Vasco no Carioca.

- Não quero nem pensar nisso ainda. Vai ser só no segundo turno. Já joguei contra eles por outras equipes, como Palmeiras e Santos, mas não muda. É sempre muito difícil para mim. Vamos ver como vai ser - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com