Tenorio: 'Estou muito contente de atuar no Vasco e trabalhando bem'

Segunda-feira, 16/01/2012 - 21:03

Carlos Tenorio, novo atacante do Vasco, foi o destaque do treinamento na tarde desta segunda-feira, em Atibaia, interior de São Paulo, cidade sede da pré-temporada do clube. Mostrando técnica e força, o jogador marcou gols de todas as formas, inclusive de voleio, e foi aplaudido pelos companheiros.

Durante o coletivo, Tenorio atuou na equipe reserva e deu trabalho ao zagueiro Dedé, que não conseguiu roubar muitas bolas do atacante. O meia Abelairas também participou, mas de forma discreta, atuando na lateral esquerda.

No entanto, Tenorio, de 32 anos, ainda terá de esperar cerca de um mês para atuar com a camisa do Vasco. Sua participação na estreia da Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário, está em risco.

“Estou muito contente de atuar no Vasco e trabalhando bem. Se vou jogar, ou não, é o professor quem vai decidir, mas espero estar pronto o mais rápido possível. Ainda não sei como vai ser a questão do visto. Me falaram que o negócio será feito no meu retorno ao Rio de Janeiro. Só tenho que esperar, não tem jeito”, afirmou o atacante.

Como Tenorio é equatoriano e o país não faz parte do Mercosul, os trâmites do contrato de trabalho são complicados. Rodolfo, Bernardo e Juninho Pernambucano também precisam ser regularizados. O primeiro necessita de um documento da Federação Russa. Os dois últimos tiveram seus contratos renovados e precisam ser regularizados até quinta-feira para jogar contra o Americano, domingo, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: UOL