Participação de Tenorio na estreia na Libertadores não é certa

Segunda-feira, 16/01/2012 - 19:47

A torcida do Vasco ainda vai demorar um pouco para ver de perto aquele que é um dos principais nomes da temporada 2012. Por questões burocráticas, Carlos Tenorio pode demorar cerca de 30 dias para estrear. Assim, está em risco sua participação na estreia da equipe na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.

Como Tenorio é equatoriano e o país não faz parte do Mercosul, os trâmites do contrato de trabalho são mais complicados. Desta forma, a diretoria do Vasco trabalha para minimizar a burocracia e fazer com que o atacante de 32 anos entre em campo o mais rapidamente possível.

Em relação a Rodolfo, o Vasco aguarda a chegada de uma documentação a ser enviada pela Federação Russa para, assim, encaminhá-la à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Bernardo, Juninho Pernambucano e Willian Barbio, que tiveram seus contratos renovados, também precisam ser regularizados até esta quinta-feira, já que na sexta a entidade não funciona por ser feriado na cidade. Somente assim eles poderão enfrentar o Americano, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Tenorio atuou entre os reservas do Vasco em coletivo realizado na tarde desta segunda-feira, em Atibaia (SP). O mesmo ocorreu com o argentino Abelairas, que pela primeira participou de um treino tático. Ele atuou improvisado como lateral-esquerdo. Já Rodolfo e Thiago Feltri seguiram entre os titulares.

Fonte: GloboEsporte.com