Carlos Leite fala sobre interesse de clubes europeus em Romulo

Segunda-feira, 16/01/2012 - 20:33

No futebol atual é cada vez mais inimaginável encontrar um jogador que não possua empresário. São eles que têm a missão de auxiliar o atleta numa negociação, discutem o salário do atleta, cuidam das transferências, entre outras funções.

Com Romulo, jogador do Vasco, isto não é diferente. Vindo do Porto de Caruaru para o clube vascaíno em outubro de 2009, o volante aos poucos alcançou a titularidade no time e, na última temporada, suas boas atuações lhe renderam a convocação para a Seleção Brasileira.

Tão logo esse sucesso foi alcançado, começaram a surgir os primeiros rumores de clubes da Europa que estariam interessados no jogador, principalmente na Itália. O que parecia apenas especulação da imprensa ganhou contornos reais com as declarações de Roberto La Florio, empresário italiano e chamado de “representante do jogador”, que concedeu várias declarações à imprensa da velha bota confirmando conversas com a Inter de Milão, além de interesses antigos da Juventus e até recentes da Lazio.

Contudo, em declaração exclusiva ao site SuperVasco.com, o empresário de Romulo, Carlos Leite, negou que La Florio seja representante do jogador do Vasco.

“Nenhuma informação procede (questionado se as declarações de La Florio dando conta de possíveis interesses de clubes da Itália são reais), principalmente que este senhor seja alguma coisa do Romulo. Este senhor não tem autorização alguma para falar em nome do Romulo muito menos no meu, como agente do jogador”, declarou.

Também procurado pelo site SuperVasco, a assessoria de imprensa de Romulo declarou desconhecer Roberto La Florio como agente do atleta.

O SuperVasco procurou o agente italiano para questioná-lo sobre essas informações. Ele declarou a reportagem que recebeu um mandado de outro empresário de Romulo, segundo ele, chamado Eduardo Kuperman para negociar com clubes italianos.

O acordo firmado entre ambos, segundo La Florio, é que caso ele traga alguma proposta da Itália por Romulo, a autorização concedida para que ele negocie o jogador diretamente com o clube da Europa é prorrogada até o dia 31 de janeiro de 2012.

“Eu não iria nunca permitir falar do Romulo se eu não tivesse um mandado de seu agente no Brasil, o Sr. Eduardo Kuperman. Este mandato teve duração de 20 dias terminando agora, mas se houvesse um real interesse por um clube italiano seria prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2012. Agora, pelo meu colaborador Sr. Magal no Brasil, estamos falando com o Sr. Dudu (Eduardo Kuperman) para prorrogar o mandato em qualquer caso. Tenho e-mails de conversas com o Sr. Piero Ausilio, diretor da Inter, e de contatos meus com o Dudu para estender o meu mandado imediatamente”, declarou.

Neste mandado, concedido por Eduardo Kuperman à Roberto La Florio, foi feito no dia 17 de novembro de 2011, onde Kuperman dá um prazo de 20 dias para que La Florio traga da Itália qualquer proposta oficial para o jogador. Caso consiga, o mandado é prorrogado, caso não, o acordo é desfeito.

A reportagem também tentou entrar em contato com Eduardo Kuperman, mas até a publicação desta matéria o empresário não foi localizado.

Questionado pelo SuperVasco sobre esta mandado e sobre a ligação de Eduardo Kuperman com o Romulo, Carlos Leite esclareceu o fato e declarou que o documento não tem qualquer validade.

"O Eduardo Kuperman foi o empresário que trouxe o Romulo ao Vasco e me indicou para trabalhar com o jogador. Ele não é agente licenciado pela FIFA, então não esse mandado não tem qualquer validade e ele mão pode dar qualquer tipo de autorização, sou o empresário do atleta", disse ao SuperVasco.

Há alguns dias, o SuperVasco procurou também o vice-presidente do Vasco, José Hamilton Mandarino, que negou proposta oficial da Itália pelo Romulo. Além disso, segundo apurado pelo site, o único clube que estaria interessado no jogador é a Inter de Milão, porém não teriam feito proposta oficial.

Seguindo nesta linha, o empresário oficial de Romulo, Carlos Leite, também nega qualquer proposta da Itália por seu jogador e diz que o atleta permanece no Vasco.

“O atleta esta muito feliz no Vasco e neste momento só esta concentrado para o inicio da temporada e, consequentemente, ajudar o Vasco a alcançar seus objetivos”, concluiu.

Depois então de ouvir a palavra do Vasco e Carlos Leite, seu empresário, a expectativa é de que Romulo permaneça em São Januário, pelo menos até este momento.

Fonte: Supervasco