Tamanho da letra:
|

Juniores: Meia Jhon Cley fala sobre carreira e expectativas na Copa SP


Domingo, 08/01/2012 - 09:33

O Vasco estreou na última quinta-feira (05/01) na Copa São Paulo de Futebol Júnior vencendo o São Francisco, da Bahia, pelo placar de 3 x 2. Apesar de Romarinho, filho do baixinho Romário, ter sido o personagem da partida, o grande destaque da equipe cruzmaltina foi o meio-campo John Cley.

Autor de um dos gols do Gigante da Colina, o garoto nascido em Brasília e que possui uma bola parada certeira é daquele tipo de jogador que organiza o meio-campo e faz o time jogador. Em meio a preparação para a Copinha, o camisa 8 reservou um pouco do seu tempo para conversar com o SuperVasco.com e se apresentar para a torcida vascaína.




Confira abaixo a entrevista com o promissor John Cley:

Quando você começou a jogar? Por quais clubes você passou? Quem sempre te apoiou?

"Comecei a jogar aos três anos de idade em escolhinhas de futebol. Aos 14 anos sai de casa para correr atrás do meu futuro e passei pelo Brasiliense-DF, pelo Olé Brasil-SP e hoje estou no Vasco. Quem me apoiou foram os meus familiares, mas quem sempre esteve junto comigo, sempre me deu forças foi meu pai. Cheguei em julho de 2011 e quem me trouxe foi o Benjamim Ferreira. Na época, fiz um teste e graças a Deus passei."

Como você avalia seu desempenho no Vasco até agora?

"Desde que cheguei nas categorias de base do Vasco sempre procurei desenvolver mais as minhas qualidades. Continuarei fazendo isso a cada dia que passa."

Quem é o seu ídolo e em que posição você atua? Quais suas principais virtudes?

"Meu ídolo é Jesus. No futebol, na minha posição, admiro muito o Ronaldinho Gaúcho. Jogo no meio campo. Sou um meia armador que atua pelo lado direito do campo. Sou um jogador forte e que tem um bom passe. Tenho uma bola parada e sei fazer uma das coisas mais importante, que é marcar."

Percebemos no primeiro jogo da Copinha que você realmente é um ótimo cobrador de faltas. De onde surgiu essa qualidade? É fruto de muito treinamento? Você se inspira no Juninho?

"Eu destaco nas bolas paradas desde pequeno, pois o meu pai sempre me ensinava no campo que tinha ao lado da minha casa. Sim, eu treinava muito e por isso sempre tento. O Juninho é um me inspira sim."

Gostaria de fazer história num clube como o Vasco ou seguiria o sonho de ir para a Europa numa oportunidade? E qual é o clube dos seus sonhos?

"Sim, gostaria de fazer uma história no Vasco antes de sair. Na Europa tenho dois clubes que gostaria de jogar: Real Madrid e Barcelona."

O que você espera da Copa São Paulo?

"Confio muito na minha equipe e espero uma boa atuação do Vasco da Gama. Pode ter certeza que iremos com muita força."

O que representa o Vasco para você? Acredita que pode chegar ao time profissional ainda em 2012?

"Representa um time de alta expressão. É um clube que sinto um carinho muito grande. Sobre subir acredito que sim. Vou fazer de tudo para que nesse ano eu possa fazer parte do elenco profissional. Mas tudo na nossa vida conseguimos com esforço, se não nos esforçamos não adianta não iremos alcançar os nossos objetivos."

Que mensagem você deixa para o leitor do SuperVasco?

"Digo a familia vascaína que no momento que eu estiver vestindo a camisa do Vasco sempre estarei vestindo com muito orgulho. Um forte abraço"

FICHA TÉCNICA

NOME: JHON CLEY JESUS DA SILVA
DATA DE NASCIMENTO: 09/03/1994
LOCAL NASCIMENTO: BRASILIA-DF
ALTURA: 1,80 m
PESO: 78 kg
CONTRATO: até 2014

Fonte: Supervasco