Tamanho da letra:
|

Fã de MMA, Dedé revela 'sonho' de ver de perto uma luta do UFC


Sexta-feira, 30/12/2011 - 15:17

Vestir camisas de times brasileiros tem sido uma prática comum entre lutadores do UFC, seja para honrar o patrocinador, defender o clube de coração ou provocar algum rival. O que poucos sabem, no entanto, é que muitos jogadores também vestem a camisa do MMA. Um deles é o zagueiro Dedé, do Vasco, que se diz fã assumido do octógono. Em entrevista ao SPORTV.COM, o defensor afirmou que sonha assistir de perto a um evento do Ultimate e ainda defendeu a aproximação entre futebol e luta (assista ao vídeo).

- Quando os brasileiros lutam eu sempre acompanho, acho maneiro demais. Gosto do José Aldo, Anderson Silva, o "incontestado", além do Minotauro e do Cigano. Todos os brasileiros... Vitor Belfort eu sou um fã nato. Luta que eu vi foi José Aldo contra Kenny Florian na defesa do cinturão - disse o zagueiro.

Fã declarado de José Aldo, Dedé não vê problemas no fato de o lutador ser torcedor assumido do rival Flamengo, e inclusive, de ter fechado acordo de patrocínio com o clube rubro-negro. O peso-pena enfrenta o americano Chad Mendes, em janeiro, no Rio de Janeiro, pelo UFC 142.

- Só porque eu jogo no Vasco eu não vou deixar de torcer por um lutador que está representando o meu país. Não tem nada a ver, torcida é no estádio, estou torcendo sim pela pessoa, pelo Aldo, e por todos os lutadores brasileiros - afirmou.

O zagueiro vascaíno também acha positiva a aproximação entre o MMA e o futebol.

- Eu, pessoalmente, não ligo para essas coisas. Vejo o Anderson Silva, que representa o Corinthians, e acho legal isso do futebol estar se movimento pela luta. Eu acho que eu tenho que torcer pelo lutador - afirmou.

Dedé ainda revelou o sonho de assistir da arquibancada a um evento do UFC.

- Se deus quiser vou conseguir ir lá. É o meu sonho, aliás, eu tenho dois sonhos, um deles é ir a um jogo da NBA e o outro é assistir à uma luta do Ultimate. Se Deus quiser vou conseguir essa oportunidade.




Fonte: GloboEsporte.com