Tamanho da letra:
|

Em pelada, irmão lembra Romário, menos na forma física


Quinta-feira, 29/12/2011 - 22:31

Desde que se aposentou, há três anos, Romário conseguiu conservar a boa forma física. Caso fosse relaxado, poderia ser facilmente confundido com seu irmão Ronaldo. Ele entrou em campo na tarde desta quinta-feira para disputar a pelada beneficente promovida por Diego Maurício no Colégio Futebol Clube, Rio de Janeiro, mostrando muitas das características do Baixinho.

Assim como Romário no fim da carreira, Ronaldo pouco correu e buscou o posicionamento longe dos marcadores. Além disso, procurou quase sempre tocar de primeira. No jeito de andar e em algumas manias como coçar a cabeça, ele lembrou muito o irmão famoso.

- Quando nós jogávamos juntos, diziam que eu era melhor do que o Romário - brincou.

Ronaldo atualmente trabalha com Romário em seu gabinete. Mesmo que de maneira informal, já que não pode ser nomeado por ser irmão, tem ajudado em contatos para projetos em algumas prefeituras do Brasil. Assim, ele tem acompanhado de perto a cobrança do Baixinho por melhorias visando à Copa do Mundo de 2014.

- Muitos estão pensando que o Romário virou amigo do Ricardo Teixeira, mas não é bem assim. Ele compareceu a um evento somente porque beneficiava deficientes e idosos. Se tiver que continuar criticando a CBF, vai fazer - disse.




Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: Ronaldo jogou nas categorias de base do Vasco.