Tamanho da letra:
|

Eder Luis será reavaliado dia 4, mas só volta a jogar em fevereiro


Segunda-feira, 26/12/2011 - 11:37

Uma das principais armas do Vasco na temporada, Eder Luis segue firme na recuperação de uma fratura no pé esquerdo, sofrida no dia 21 de novembro. O atacante entrou de férias recém-operado, três dias depois, e levou dos departamentos médico, físico e fisiológico do clube uma espécie de cartilha de orientações para evitar determinados excessos e acelerar a cicatrização durante a fisioterapia. Ainda assim, devido à natureza delicada da lesão, já não se acredita na chance de retorno antes da estreia do time na Libertadores, dia 8 de fevereiro.

- Ele foi orientado a fazer um trabalho de fortalecimento muscular e aeróbico sem contato com a região afetada. A previsão de consolidação varia muito, nós dizemos 30 a 45 dias, mas, dependendo da resposta, pode ser até 60. Só mesmo no dia da reapresentação do grupo, no dia 4, é que faremos uma nova avaliação para termos certeza. Tomara que ele já tenha uma boa evolução. Mas jogar em janeiro não dá - afirmou o chefe da equipe médica cruz-maltina, Clóvis Munhoz.

A expectativa era de que Eder, que não precisou imobilizar o local, já pudesse realizar treinos físicos comuns até o dia 10 de janeiro, após nova avaliação no dia da reapresentação do grupo, daqui a dez dias. Mas arriscá-lo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca não deve mesmo acontecer.

Quem ganha espaço com a ausência dele é Bernardo. O meia, que deverá ter 50% dos direitos comprados no dia 31, já frequentou mais o time titular nos últimos jogos do ano e é a opção para o técnico Cristóvão Borges. Outras alternativas, por enquanto, são adiantar Diego Souza ou testar Kim, que ainda não disse a que veio.




Fonte: GloboEsporte.com