Tamanho da letra:
|

Kim espera suprir ausência de Eder Luis e ganhar espaço em 2012


Quarta-feira, 07/12/2011 - 16:50

O Vasco terminou 2011 lamentando a lesão de Eder Luis, que por causa de uma fratura no pé esquerdo foi desfalque na reta final. Mas no início do próximo ano, o técnico Cristóvão Borges poderá observar uma solução caseira e, assim, preencher uma função que mostrou-se importante para a equipe. Mesmo após ter disputado apenas duas partidas, o atacante Kim se diz motivado em recomeçar sua trajetória em São Januário e aproveitar a brecha.

Kim, de 31 anos, chegou ao Vasco na metade de 2011, depois de assinar contrato até junho de 2012. O atacante garante que, apesar de chateado pela falta de oportunidades, está confiante em ganhar mais espaço no grupo de Cristóvão Borges. Por isso, não pensa em deixar o clube, apesar das propostas de clubes da França e do Qatar.

- O Eder Luis joga dos dois lados do campo, e minha característica sempre foi essa. Estamos todos na torcida para que ele volte logo, pois é um jogador muito importante para o Vasco. Mas quero brigar para ser titular, e com a ausência dele posso ter uma chance logo no início do ano - afirmou o atacante, que passa férias em Santos Dumont (MG), sua cidade natal.

Apesar da decepção por ter sido preterido, Kim admite que a dificuldade de conquistar espaço muito por causa de sua má forma física ao chegar ao Vasco, após nove anos atuando em três clubes do exterior (França, Qatar e Arábia Saudita). Por isso, ele promete total dedicação na pré-temporada vascaína.

- Realmente cheguei fora de forma. Precisei de um mês para recuperar e depois sofri uma lesão. Na reta final estava no mesmo nível dos companheiros e, por isso, fiquei triste por não ter sido aproveitado. Quero fazer uma boa pré-temporada e brigar pela posição. Minha intenção é permanecer no Vasco, pois acho que dificilmente existe um grupo no Brasil com tão bom ambiente - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com