Tamanho da letra:
|

Kim fala do que precisa para chegar atingir os 100% no Vasco


Quarta-feira, 14/09/2011 - 01:22

Contratado junto ao Al-Arabi (Qatar), Kim passou algum tempo apurando a forma para estrear pelo Vasco, o que aconteceu de fato em 17/08/2011, na vitória do Vasco sobre o Avaí por 2 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 contra o Figueirense foi a segunda partida de Kim no ataque Cruzmaltino.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o atacante avalia seu rendimento nesta partida, conta o que acha que precisa para alcançar os 100% e diz que não adianta se lamentar pelos erros de arbitragem ocorridos contra o Figueirense:

- Foi legal porque tinha um tempo que eu não jogava. Já fazia dois meses que eu não jogava. Entrei quando o jogo estava bom, o time deles também estava em cima, mas acho que deu para corresponder. Daqui para a frente, vou tentar melhorar para estar em forma 100%.

O que Kim acha que falta para chegar aos 100%?

- Fisicamente, acho que já estou legal. Acho que para atingir os 100% mesmo é só com a sequencia de jogos, entrando nos jogos devagarzinho ou até mesmo jogar alguns jogos já direto. Com uma sequencia boa, daqui para frente, acho que isso vai melhorar bastante. Aí eu já entro 100%.

Como Kim encara a possibilidade de ser mais exigido, com a rotatividade no elenco do Vasco?

- Acho legal. Eu vim para ajudar o elenco, para fazer parte de um elenco vitorioso, que é o Vasco. Eu acho legal essa exigência que a gente vai ter a partir dos próximos jogos, porque os jogadores vêm tendo desgastes e algumas lesões. Acho legal poderem contar com a gente. E a gente tem que estar 100% e nessa sequência de jogos, pegar um ritmo legal para ajudar a equipe da melhor forma.

Kim acha que o empate em 1 a 1 com o Figueirense foi justo?

- A gente sempre quer vencer, mas pelas circunstâncias que teve nesse jogo contra o Figueirense, acho que esse empate foi bom para a gente, porque os outros resultados também favoreceram a gente. Agora é manter a cabeça firme, para frente para tentar buscar, nos outros jogos, conseguir as vitórias, para a gente continuar nessa posição boa ou até mesmo a primeira colocação.

Qual foi a reação de Kim em relação à arbitragem?

- A gente fica torcendo ali de fora pelos companheiros que estão ali dentro. A gente fica chateado, porque parece que um dos gols foi legal. A gente fica chateado, mas não tem que questionar muito a arbitragem. A gente sabe que vai encontrar obstáculos pelo caminho, como a gente encontrou lá pelo Figueirense. A gente tem que tentar esquecer agora e tentar buscar no próximo jogo uma vitória sem precisar contar com ajuda de juiz para nada.

Último resultado do Grêmio faz com que o Vasco deva redobrar os cuidados?

- Acho que sim. Todas as equipes nessa segunda fase do campeonato estão vindo para cima, para tentar sair de uma situação difícil ou para tentar chegar numa situação boa no campeonato. O Grêmio todo mundo conhece, sabe da tradição do Grêmio. Vai ser mais um jogo difícil. A gente, por jogar em casa, tem que impor nosso ritmo, ir para cima para tentar conseguir esses três pontos.

Ansiedade da torcida pela liderança afeta o elenco? Como Kim se controla para não se deixar afetar?

- A gente sabe que e difícil. A gente sabe que estar a um ponto do líder não é para qualquer equipe. O torcedor fica ansioso para o time assumir a primeira colocação. Mas a gente sabe, pelo decorrer da semana, os dias de trabalho, tudo que a gente vem trabalhando, a gente sabe como é. Tem que manter a cabeça tranquila para chegar na hora de jogar um jogo contra uma equipe difícil, que vai ser esse jogo do Grêmio, chegar na hora, estar tranquilo e fazer o melhor dentro de campo para conseguir os três pontos.

Fonte: Supervasco