Tamanho da letra:
|

Diego Souza ressalta união do Vasco como segredo do sucesso em 2011


Quinta-feira, 22/12/2011 - 16:31

União! Essa foi a palavra chave no ano do Vasco. Após começar a temporada de forma negativa no Campeonato Estadual, o time vascaíno se recuperou, conquistou o título inédito da Copa do Brasil, chegou na semifinal do Sul-Americano e brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada da competição.

Durante todas as competições, o grupo ainda teve que reunir forças para superar a perda do comandante Ricardo Gomes, que sofreu um AVC na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Flamengo. Mas o treinador surpreendeu todos e foi se recuperando cada vez mais. Na reta final da temporada passou a dar apoio aos jogadores, primeiro com telefonema na concentração, depois visitando os jogadores nas vésperas das partidas, definitivamente, foi o grande amuleto para as vitórias vascaínas.

Se fora de campo o time estava unido em todos os momentos, dentro dele não poderia ser diferente, e esse fator fez do Vasco muitas vezes imbatível para os adversários. O camisa 10 da equipe, Diego Souza, que já teve passagens por grandes clubes, comentou a união desse grupo, que segundo ele ficará para história de todos os jogadores do elenco.

- Eu já tive a oportunidade de trabalhar em vários grupos, mas a união que temos aqui é impressionante. Somos todos unidos no vestiário, nos jogos, e graças a isso fizemos um ano brilhante. Sem dúvida isso vai ficar marcado na minha carreira, e de todos desse grupo. Foi um ano muito proveitoso para todos nós - disse com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco