Tamanho da letra:
|

Abel Braga lembra que saiu da base do Fluminense para brilhar no Vasco


Quinta-feira, 22/12/2011 - 14:32

A valorização das categorias de base é um dos temas que Abel Braga tenta modificar no Fluminense. O treinador entende que algumas promessas não contam com a paciência dos torcedores ao serem lançadas na equipe principal. Assim, muitos deles, não conseguem ter atuações seguras. Para exemplicar isso, o comandante tricolor cita o caso de Fernando Bob, emprestado nesta semana pelo clube ao Atlético-GO.

"Sempre ouço que o Muricy Ramalho gosta dele. Eu adoro, mas o próprio pediu para sair. Queria que o Bob ficasse conosco e ia tentar convencê-lo a isso. Pensei até em fazer um apelo ao torcedor tricolor para que ele valorize mais os jogadores das divisões de base. Bob é hoje, na minha opinião, um dos melhores segundos volantes do país. Contra o São Paulo, por exemplo, ele pegou na bola 50 vezes e só errou três passes. Não sei se é cultura, mas sempre foi assim no Fluminense. É difícil um jogador da base ser querido, adorado, o que já acontece mais no Flamengo, por exemplo", declarou o treinador.

Abel disse que o empréstimo desse jovens valores pode ser benéfico. Ele revelou que o zagueiro Digão também pode ser um dos negociados em 2012.

"O Fluminense tinha um grande time na minha época. Ganhei tudo na base, mas não tive chances no profissional. Precisei sair do clube e ir para o Vasco para brilhar. Um ano depois já estava na Seleção. Agora temos o caso também do Wellington Nem, que precisou ir para o Figueirense para ser visto com outros olhos pelo torcedor. Bob teve a chance de sair e foi. Quem sabe jogando regularmente e recebendo o carinho de outra torcida esse problema não seja resolvido? Pode acontecer também com o Digão, que despertou o interesse de outros clubes para um possível empréstimo. São situações que precisamos analisar com calma para evitar injustiças. Em um clube menor eles podem ter as grandes chances que tanto procuram", completou.

Fonte: O Dia online