Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano deve se apresentar ao Fluminense em janeiro


Quinta-feira, 22/12/2011 - 13:31

O Fluminense segue se reforçando para a temporada 2012. Depois de fechar com o lateral-direito Bruno, o apoiador Wagner - esses dois já apresentados - e o zagueiro Anderson, o Tricolor praticamente definiu na manhã da última quarta-feira a contratação do diretor executivo Rodrigo Caetano, que recentemente deixou o Vasco. A expectativa é de que o novo dirigente seja apresentado oficialmente nas Laranjeiras no próximo dia 4 de janeiro, data marcada para a reapresentação oficial dos jogadores antes da pré-temporada no Hotel Portobello, em Mangaratiba, entre os dias 5 e 20. Ele será contratado pela patrocinadora tricolor para gerir o futebol do clube.

O encontro de quarta na sede da Unimed contou com a presença de Rodrigo Caetano, do presidente Peter Siemsen, do vice-presidente de futebol Sandro Lima e do mandatário da patrocinadora, Celso Barros. Na reunião, o diretor executivo explicou o seu jeito de trabalhar, sempre com gestão plena do futebol, e deixou claro que não toma decisões sem apresentar justificativas para as mesmas. A nova disposição do departamento de futebol do Fluminense, no entanto, ainda não foi totalmente definida. Resta decidir como ficará a situação do atual gerente Marcelo Teixeira, que pode permanecer no cargo, fazer a integração entre os profissionais e as categorias de base, ou até mesmo ser transferido para Xerém.

- Não acho que o departamento ficará cheio com três pessoas caso o Rodrigo seja contratado. Temos muito trabalho. Eu, por exemplo, me envolvi de uma maneira que não imaginava. Tudo é uma questão de conversa. Marcelo é um cara muito organizado e podemos nos adaptar bem - disse Sandro Lima sobre a iminente contratação.

Horas depois da reunião, Rodrigo embarcou para Porto Alegre onde irá passar o Natal ao lado da família. O dirigente se mantém incomunicável e pretende tirar os próximos dias para descansar. Entre o Natal e o Reveillon, Rodrigo irá definir os últimos detalhes para poder se apresentar na data definida pelo Fluminense. Inicialmente, ele havia pensado em tirar mais tempo para descansar, mas sabe que não é o ideal assumir o trabalho em um clube com o planejamento já iniciado.

Rodrigo tem mantido sigilo sobre o assunto por respeito ao Vasco, clube pelo qual trabalhou nos últimos três anos e criou grande identificação e vínculo com a torcida. Pesam no acerto com o Fluminense não só o novo desafio profissional e a valorização financeira como também o fato de se manter no Rio de Janeiro, onde a família se adaptou perfeitamente.

Fonte: GloboEsporte.com