Tamanho da letra:
|

Jovem amazonense que joga no Bahia revela que torce para o Vasco


Quinta-feira, 22/12/2011 - 05:43

Morando em Salvador há três anos, o amazonense Vitor Lenine, 20, é uma das jovem promessas do Esporte Clube Bahia para 2012. O volante conquistou a confiança do técnico Joel Santana e aguarda a oportunidade de jogar no time principal pelo Campeonato Baiano.O jogador aproveita o período de fim de ano para curtir as férias com parentes em Manaus.

Vitor iniciou no futsal aos três anos, no time fraudinha no colégio La Salle, onde ficou até os sete anos jogando na categoria infantil, quando se transferiu para o 3B, clube no qual foi descoberto por um olheiro a cinco anos, que o convidou para morar em Belo Horizonte-MG, e jogar pelo Cruzeiro-MG.

Em 2009, o jogador foi convidado pelo coordenador Newton Mota do Bahia para integrar a equipe de juniores do tricolor baiano, onde atua no grupo principal desde 2010. De férias em Manaus, o volante contou como é sua relação, com o treinador, Joel Santana.

De férias na capital amazonense para passar os festejos de fim ano com a família, Vítor deu uma entrevista ao GLOBOESPORTE.COM e contou um pouco de sua trajetória no esporte.

Como recebeu o convite para jogar pelo Cruzeiro?

Joguei futsal praticamente há 10 anos, depois eu me transferi para o futebol de campo, no 3B, onde joguei o Peladinho. Quando terminou o campeonato, foi quando o empresário Bosco, que era o dono da equipe conseguiu um teste no Cruzeiro e dai começou tudo.

Além de jogar pelo Bahia, qual o seu time de coração?

Meu time é o Vasco, eu sou vascaino, sonho em jogar lá e não escondo isso de ninguém, quem me conhece sabe que torço para o clube, mas na hora do profissionalismo é outra coisa, se jogar Vasco e Bahia, eu sou Bahia, com certeza.

Como é sua relação com o técnico Joel Santana?

Ele é serio na hora de cobrar, porque tem que ser. A torcida do Bahia cobra muito. É muita pressão e na hora do treino é cobrança mesmo, fora isso ele é uma pessoa legal e mostra isso nas entrevistas. Eu tenho o prazer grande de jogar no Bahia e quero mais e mais trabalhar com ele no clube.

Nessa vida de Jogador morando em outra cidade como encontra tempo para se divertir com os amigos?

Quando o jogo é domingo, segunda tem uma folga, vou a praia e saio com os amigos para fazer uma coisa mais leve.

Morando na Bahia, qual a impressão do futebol amazonense?

Eu sempre falo com meus amigos que Manaus é uma cidade muito grande para ter um futebol tão carente assim, pois precisa de mais profissionalismo. Acho que a cidade merece um futebol melhor. Estão construindo uma Arena enorme para Copa do Mundo, mas precisaria pelo menos de um clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Quais os planos e metas para 2012?

Espero poder no ano de 2012 levar o nome de Manaus para todo o Brasil, para todo mundo e divulgar o que essa cidade tem de melhor, assim como mostrar um pouco do povo maravilhoso que tem aqui.

Fonte: GloboEsporte.com