Tamanho da letra:
|

Vasco ainda não teria pago premiação de Juninho Pernambucano


Quarta-feira, 21/12/2011 - 11:54

O otimismo da diretoria do Vasco quanto à renovação de Juninho Pernambucano ainda não se confirmou nos fatos. O agente do meia, José Fuentes, enviou uma contraproposta para que o acerto possa sair até sexta-feira, véspera de Natal. Os principais entraves são o bônus por metas que o meia tem direito, firmado no contrato de abril deste ano, que não ainda não foi pago, e o novo tempo de vínculo: seis meses ou um ano.

Os valores oferecidos pelo clube carioca agradam o Reizinho, mas ele gostaria de uma composição em cima dos prêmios pendentes - Juninho recebe R$ 545 mensais, mas combinou que, se o time ficasse entre os quatro primeiros do Brasileirão e/ou fosse campeão da Copa Sul-Americana, receberia um gordo aditivo. Talvez até mesmo, novamente, uma inclusão de ganhos por metas. Quanto ao período que ainda jogará, a dúvida dele é se suportará o ritmo do semestre, que tem a disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca. O ideal, para o camisa 8, de 36 anos, seriam os moldes atuais.

Como tem muito interesse na manutenção de um dos principais ídolos da torcida, o Vasco deve ceder ou convencê-lo sobre se garantir na temporada inteira. O único temor é que a negociação se alongue muito, e as sondagens (que já foram da Coreia do Sul, do Qatar e até do Brasil, todas recusadas), que cessaram, retornem em peso. Vale lembrar que financeiramente o Gigante da Colina tem outra dor de cabeça: quitar R$ 3,5 milhões para adquirir 50% de Bernardo, outro destaque das campanhas.

A saída do diretor executivo Rodrigo Caetano, que conduzia as conversas, atrasaram um pouco o acordo. Na última terça-feira, no entanto, o vice de futebol. José Hamilton Mandarino, que assumiu de vez o caso, conversou com José Fuentes, que não mora no Brasil, mas está há uma semana por aqui à espera da assinatura.

O assessor de Juninho, via twitter, aproveitou para manifestar a visão de Juninho sobre notícias que indicavam uma má relação entre ele e Caetano. Segundo as palavras do profissional, "para Juninho, Rodrigo tentou sua contratacãoo desde 2009 e foi importante em seu regresso, desmentindo que não tenha sido ele que acertou sua volta. Além disso, Juninho lamentou a saída de uma pessoa que qualificou como 'acima da média' e que vai fazer falta. E que foi ruim para o Vasco."

O camisa 8 da Colina ainda explicou que a relação era ótima, sempre se deram bem, ainda que houvesse, claro, um distanciamento de patrão e empregado, completa o comunicado.

Fonte: GloboEsporte.com