Tamanho da letra:
|

Empresário terá 10% do passe de cada garoto da base, diz colunista


Quarta-feira, 21/12/2011 - 11:52

O desligamento do executivo Rodrigo Caetano do gerenciamento do departamento de futebol do Vasco, consumado nesta terça-feira, por conta de divergências na administração das divisões de base, devolveu à tona uma questão no mínimo polêmica: o contrato entre o clube e o Centro de Treinamento VRP, em Itaguaí , de propriedade do agente de futebol, Pedrinho Vicençote, ex-jogador vascaíno e amigo particular do presidente Roberto Dinamite.

A informação não oficial dá conta de que o empresário terá direito a 10% dos direitos econômicos de todos os jogadores amadores federados pelo clube durante a vigência do contrato.

Confesso não ter entendido muito bem essa versão que circula de boca em boca por São Januário.

Mas, até onde pude compreender, quando, anos mais tarde, o garoto já profissionalizado tiver seus direitos federativos negociados, o Vasco terá que repassar para o empresário 10% do valor obtido com uma possível venda.

Uma espécie de indenização pela utilização das dependências do VRP por dois anos.

O acordo parece ter validade até a construção do próprio CT vascaíno, em Maricá, no final de 2012.

Com sinceridade, não me parece um bom negócio _ ao menos para o Vasco.

Principalmente, porque, segundo informações de representantes de alguns jovens atletas e até mesmo de profissionais que servem às categorias de base, a distância do CT em questão desgasta e dificulta o trabalho, antes realizado em campos alugados em bairros mais próximos.

É preciso que a diretoria vascaína jogue um pouco de luz sobre esta relação e esclareça, ao menos para seus sócios e torcedores, alguns pontos deste "precioso" acordo.

Lá atrás, em novembro de 2010 , avisei que esta parceria poderia trazer um certo desconforto à administração Roberto Dinamite.

E citei o desgaste que o igualmente ídolo Zico passou à frente do futebol do Flamengo muito, em parte, por conta do trato com as divisões de base do clube.

Pelo jeito, o eterno ídolo vascaíno deu de ombros para o aviso...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal... - Extra Online