Tamanho da letra:
|

Diego Souza fala sobre visita a projeto social em São Gonçalo


Quarta-feira, 14/12/2011 - 15:22

Não é difícil agradar a uma criança. Basta uma bicicleta, uma pipa ou algo que a faça esquecer, pelo menos por alguns instantes, das péssimas condições em que vive. Um cenário comum na maioria das cidades brasileiras. Mas que ganha um dose de esperança com projetos sociais como o Clayton Grillo, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na última terça-feira, essa escolinha de futebol teve mais um estímulo de que é possível dar uma guinada na vida. O meio-campo Diego Souza, do Vasco, visitou o local e se tornou padrinho daquelas crianças que um dia sonham ser como ele.

- Elas têm a esperança de ser um Diego Souza, um Ronaldo Fenômeno. Têm a esperança de ser um craque desses - disse Clayton.

O projeto COT (Centro de Oportunidade ao Talento) recebe meninos entre 5 e 15 anos. Eles treinam todos os sábados. O que não falta é assiduidade das crianças, apesar de eles terem que conciliar o futebol com outros eventos de fim de semana.

Clayton Grillo é ex-parceiro de Ronaldo. Ele foi o primeiro atacante a formar dupla de ataque com o Fenômeno no São Cristóvão.

- Às vezes o pessoal fala para mim: "poxa, Clayton! O Ronaldo está lá em cima, e você aqui embaixo". Às vezes, se eu estivesse que nem o Ronaldo, não poderia estar fazendo o que eu faço com essas crianças - declarou emocionado.

Diego Souza, que um dia foi como aquela garotada, fez questão de conhecer o COT de perto.

- Onde eu fui criado é até parecido com isso aqui (um campinho). Já fui criança e sei o quanto é importante ver uma pessoa que conseguiu vencer na vida - afirmou o meia vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com