Tamanho da letra:
|

Ney Franco elogia Mosquito, promessa do Vasco: 'Está acima da maioria'


Quarta-feira, 14/12/2011 - 15:56

O destaque obtido pelo atacante Mosquito, que levou o Brasil ao título do Sul-Americano Sub-15, no início do mês, chegou aos ouvidos do coordenador das seleções de base, Ney Franco, com boas referências. Após a competição, o treinador disse que só confirmou o que esperava da promessa do Vasco, que garantiu o prêmio de melhor jogador e artilheiro, com 12 gols.

- O Marquinhos (Santos, técnico do sub-15) já vinha elogiando o atleta e isso se confirmou no Sul-Americano, que todos pudemos ver melhor. Ele finaliza bem e se movimenta muito também, o que é ótimo para dar opções. No Vasco, acho que atuava pelos lados, mas provou sua condição técnica e faro de gol jogando mais como atacante de área na Seleção. Tem capacidade para fazer sucesso, fazer 12 gols num torneio como esse não é fácil. Está acima da maioria - acredita Ney, que pediu dedicação do garoto e carinho do clube.

- À medida que se destaca, faz o que tem feito, mostra que tem chances de disputar um Mundial Sub-17 daqui a pouco. As referências são as melhores, sim, tomara que siga nesse trabalho dedicado e que o Vasco cuide bem dele. Tem tudo para se tornar um bom atacante para o Brasil.

Mosquito faz 16 anos no início de janeiro e deve começar a conversar com a diretoria nos próximos dias para assinar seu primeiro contrato profissional.


Mosquito e os troféus: de artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano


Fonte: GloboEsporte.com